Arnaldo Divo Rodrigues de CamargoColunistas

Furtos em Capivari, materialismo no mun-do

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA

Na terceira semana de janeiro/2019 foram assustadoras as notícias de furtos em Capivari, de residências (três), de chácara, de bicicleta, de celular e dois carros.

Para onde vão esses bens furtados? Televisores grandes, carros, quem são seus receptadores?

Além dos traficantes de bens, há também os usuários de drogas. Esses drogadictos (pessoas dependentes do consumo frequente de entorpecentes; toxicodependentes) vendem por um valor insignificante qualquer bem de que consigam se apropriar.

Exemplos: roubam botijão de gás, gaiolas com passarinhos, torneiras.

Outro caso: um eletricista (muito gente boa) nos contou que estava atarefado porque, depois de feita a instalação numa residência nova, quando o proprietário foi verificar o serviço (no dia seguinte), “alguém” tinha levado toda a fiação. Ele não achou justo cobrar de novo para fazer o mesmo trabalho, porque o proprietário teria que adquirir novamente os fios e mudar para a residência ou contratar alguém que a vigiasse. Você já ouviu esse tipo de história? E dos encanamentos de água e esgoto que levaram?

Segundo o compositor e cantor Flávio Carvalho, que fez palestra no Centro Espírita Mensagem de Esperança (Editora EME) no dia 27 de janeiro, o nosso mundo passa por um processo de transformação, e neste milênio deve integrar o conjunto dos mundos de Regeneração, onde haverá o predomínio do bem sobre o mal.

Que bênção será para aqueles que vierem habitá-lo no futuro!

Alguns que acreditam, como eu, na pluralidade dos mundos habitados, dizem que o planeta Terra não passa de um mal cuidado fundo de quintal dentro do Universo em constante expansão. Hoje já somos 7,6 bilhões de almas (espíritos encarnados criados por Deus), mas no geral ainda carregamos um psiquismo bastante negativo e materialista, buscando desesperadamente realizar nossos sonhos de prazer, consumo, fama e poder.

A maioria vive completamente alienada, sem compreender que carrega dentro de si a fonte da vida e da paz interior, que é a prática do bem, conforme ensinado por um mestre nazareno: fazei ao próximo tudo aquilo que deseja que façam a você.

ARTIGO escrito por Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?