Rafard

Governo municipal anuncia construção de Praça do Idoso

O prefeito de Rafard, César Moreira e o vice Carlos Bueno, estiveram na tarde da última segunda – feira, 18, acompanhados do Chefe de Gabinete Eduardo Maia, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, para assinatura do termo de adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso.
Na oportunidade, se encontraram com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rodrigo Garcia, onde expuseram as necessidades de Rafard para a área de saúde do idoso, recebendo o apoio do Deputado Roberto Moraes (PPS).
Segundo César, Rafard será beneficiada com uma praça para atividades físicas do idoso, que deverá ser construída próximo a Praça do Coração, no bairro Jardim Ana.
No evento, o Secretário de Estado assinou ainda, termos de repasse ao Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para os fundos municipais que garantirão a prestação de serviços socioassistenciais.
“São Paulo é referência na desburocratizarão dos recursos, no modelo de cofinanciamento. Há anos o Feas estava sem aumento. Em 2012, pactuamos aumento do repasse seguindo critérios objetivos. Com isso, a região de Botucatu teve aumento de 34%, Mogiana de 47% e Piracicaba de 41%”, afirmou o Secretário Estadual Rodrigo Garcia.
Para o prefeito, Rafard precisa investir cada vez mais em atividades físicas, para garantir a promoção de uma cidade mais saudável. “Nosso município tem um número grande de idosos. Desta forma, tudo o que pudermos investir para melhorar a qualidade de vida deles, nós investiremos”, enfatizou César.
O vice prefeito Carlos Bueno registrou ainda que o município estará atento aos programas de saúde do idoso para conquistar ainda mais recursos para a cidade. “O orçamento de Rafard é pequeno, mas com essas parcerias certamente conseguiremos muitos benefícios aos nossos munícipes”.
Segundo a Prefeitura, após a assinatura do termo, Rafard iniciará os processos de compra de equipamentos e o objetivo é inaugurar a praça ainda no primeiro semestre de 2013.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?