DestaquesRafard

Gripe Influenza: 60% da população foi imunizada

No calendário da Secretaria Estadual de Saúde, a imunização contra a Gripe Influenza dos grupos prioritários termina nesta sexta-feira, 9 de julho. O balanço prévio dos resultados da Campanha da Gripe, divulgado pelo Governo do Estado, na última segunda-feira (5), mostra que apenas 45% da meta da vacinação foi atingida. Das 18 milhões de pessoas que deveriam ser vacinadas em todo o Estado, apenas 8,4 milhões de doses do imunizante foram aplicadas no público-alvo.

Em Rafard, segundo a Diretoria Municipal de Saúde, a meta do Ministério da Saúde para a Vacinação da Gripe é imunizar 3.547 moradores. Até a última terça-feira (8) haviam sido vacinadas 2.074 pessoas, atingindo 60% do número de doses destinadas à imunização no município.

Nesta semana, em todo o Estado, os municípios começaram a ampliar a vacinação para a população em geral, a partir dos seis meses de idade. Em Rafard isso já está ocorrendo, e serão aplicadas todas as doses ainda disponíveis.

“Vacinamos até esta quinta-feira (8) e voltaremos na segunda-feira (12). Continuaremos a vacinação da gripe até encerrar todas as doses recebidas. Acreditamos chegar em 70% da nossa meta de imunização no município”, explica Vanderlei Cocato Borges, diretor municipal de Saúde.

A vacinação da gripe em Rafard acontece no posto de vacinação montado no prédio da Escola Municipal Benedita Almeida Vendramin, próximo à Unidade Básica de Saúde, das 7h às 16h45.

Capivari

A Secretaria de Saúde de Capivari também anunciou a imunização da Influenza para a população em geral. A vacina começou a ser aplicada desde a última terça-feira (6) em todos os Postos de Saúde dos bairros, das 8h às 11h30, e na Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Até o fechamento desta edição, não foram fornecidos os números de munícipes imunizados e a meta de vacinação no município.

Para ser imunizado contra a Gripe Influenza, o morador deve apresentar cartão SUS, carteirinha de vacinação, comprovante de endereço, documento com foto e comprovante da vacina contra a Covid-19, caso já tenha recebido uma das doses.

O Ministério da Saúde orienta que a vacina da Gripe só deve ser aplicada, pelo menos 15 dias após a vacina contra a Covid-19.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?