DestaquesNotíciasRafard

Leogildo João Vendramim (Gildo) morre aos 76 anos

gildo
Leogildo J. Vendramim *02/06/1943 + 22/08/2019 (Foto: Arquivo/Câmara de Capivari)

Faleceu na última quinta-feira, 22, em Campinas, Leogildo João Vendramim. Popularmente conhecido como Gildo da Auto Escola, ele morreu aos 76 anos de idade.

Era casado com Celia Colombo Vendramim e deixa os filhos Luceli e Leogildo Junior, além de amigos e demais parentes.

Gildo residia na rua Mauricio Allain, no Centro de Rafard. O seu sepultamento acontece nesta sexta-feira, 23, às 17h, saindo o féretro do Velório Municipal de Rafard, seguindo para o Cemitério Municipal de Rafard.

Leogildo Vendramim foi presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari durante os anos de 2005 a 2012, entidade a qual se dedicou como voluntário até os seus últimos dias. Também fazia parte da Loja Maçônica Integridade de Capivari.

É com muito pesar que comunicamos esse falecimento. Toda a equipe do Jornal O Semanário se sensibiliza e reitera os sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos.

História

Gildo era natural de Rafard. Nasceu no dia 2 de junho de 1943. Era filho de Emilio Vendramim e Benedita de Almeida Vendramim.

Estudou nas escolas Luis Grellet (Rafard) e Padre Fabiano (Capivari). Formou-se Contador na Escola Técnica de Comércio.

Foi jogador de futebol na Ponte Preta de Campinas nos anos de 1959 e 1960. Também jogou no Rafard Clube Atlético, de 1961 até o encerramento do clube.

Trabalhou na Usina União São Paulo de 1962 a 1964. Em seguida, trabalhou na Coletoria Estadual de Rafard, até 1967.

Exerceu a profissão de despachante policial, de outubro de 1967 até sua morte. Foi também representante do INSS no período de 1968 à 1992.

Teve passagem marcante como presidente da Santa Casa, de 2005 à 2012. Uma das suas maiores conquistas foi a implantação do projeto Irmão Amigo.

Em 2009, recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Capivari.
Também foi homenageado pelo Rotary Club de Rafard em 2011.

Homenagem

O diretor Administrativo da Santa Casa, Celso Alves Ferreira, amigo pessoal de Gildo, se manifestou com a seguinte homenagem:

“Eternamente em nossos corações. É com muito pesar que escrevo estas linhas sobre alguém que sempre foi um exemplo de vida. Ser humano exemplar, dedicou grande parte de sua vida a nossa Santa Casa, foi para nós da Santa Casa um mestre. Tratava todos sem observar a condição social. Por seu amor, empenho e dedicação, se tornou amigo dos pacientes, médicos e dos funcionários. Sempre preocupado com a saúde dos pacientes, sempre presente.

Senhor Gildo era assim: simples, amigo, companheiro, ético, alegre, competente e um extraordinário profissional. Tinha no sangue a solidariedade com o ser humano, com os pacientes e com os companheiros.

Ele transmitia tranquilidade, expressava serenidade e nos passava segurança.

Tenho certeza que o céu estará em festa para receber alguém que na sua vida terrena só fez o bem e viveu pensando sempre no próximo.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?