NotíciasRafard

‘Maio Amarelo’ é tema de palestra na 7ª Semana Tecnológica

05/06/2015

‘Maio Amarelo’ é tema de palestra na 7ª Semana Tecnológica

Palestra foi ministrada pela chefe do Departamento de Meio Ambiente, Camila Garcia; mês é dedicado à responsabilidade no trânsito
Palestra foi ministrada por Camila Garcia no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Palestra foi ministrada por Camila Garcia no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura realizou uma palestra na sexta-feira, 29, durante a 7ª Semana Tecnológica e 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), voltada ao movimento “Maio Amarelo”. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Senai Celso Charuri. Na ocasião, a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Camila Garcia, chamou a atenção dos presentes para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A exemplo do “Outubro Rosa”, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, e do “Novembro Azul”, campanha nacional voltada à saúde masculina, o “Maio Amarelo” também é uma ação de conscientização voltada às responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A Prefeitura disse reconhecer a importância de tais ações, ofertando palestras e atividades sempre que possível, e divulgando, de modo amplo, cada movimento. De acordo com o prefeito César Moreira (PMDB), o trabalho de orientação não é feito apenas no mês em questão, mas também ao longo de todo ano, objetivando mobilizar a população por meio desses trabalhos.

A palestrante Camila Garcia, que colocou em pauta o tema “Trânsito Racional”, buscou mobilizar a instituição e seus convidados para que se envolvam com a Legislação de Trânsito. Para isso, ela falou sobre o compartilhamento seguro da circulação, noções de direção defensiva e pontuou a respeito das iniciativas da atual administração de Rafard.

“Nós, do governo municipal, trabalhamos com palestras para tentar multiplicar a consciência do papel individual do cidadão, como se fosse um treinamento em equipe, no qual cada um possa ter uma transformação racionalizada na utilização do trânsito”, explica. “É importante que cada um faça a sua parte, pois assim garantimos a segurança de todos”, conclui a chefe do Departamento de Meio Ambiente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?