NotíciasRafard

Morador cuida de canteiro central na Avenida São Bernardo

24/08/2015

Morador cuida de canteiro central na Avenida São Bernardo

Leoni Rodrigues de Jesus dedica alguns minutos de seu dia todos os dias, após o expediente, para cuidar das flores que ele mesmo plantou
jardim-rafard-leoni
Vice-prefeito Carlos Bueno visitou o canteiro que há mais de um ano
é cuidado por Leoni de Jesus (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Leoni Rodrigues de Jesus, proprietário de uma empresa que oferece assistência técnica para conserto de máquinas de lavar, geladeiras, freezers e outros eletrodomésticos, é um exemplo a ser seguido. O rafardense cuida de um canteiro na Avenida São Bernardo, em frente ao estabelecimento, há mais de um ano, em um belo ato de conscientização para jovens e adultos moradores da Cidade Coração.

O canteiro está repleto de flores, todas plantadas por ele, incluindo rosas negras Halfeti, doadas por uma moradora de Capivari. Sempre ao final do expediente, Jesus dedica alguns minutos de seu dia para cuidar das plantas. Para ele, o ato é simples, mas “feito de coração e com muita responsabilidade”, no intuito de preservar a natureza e, ao mesmo tempo, incentivar outros moradores a fazerem o mesmo.

A atitude chamou a atenção do vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), que elogiou a postura de Jesus. “Leoni está contribuindo com a cidade de um modo muito significativo, adotando o canteiro e cuidando com muito amor de um espaço público. O local está cada vez mais bonito e cheio de vida”, afirma. “Parabéns pela atitude e espero que sirva de exemplo para outros munícipes”, conclui.

Com base no “Programa Rafard Mais Verde – Adote uma Praça” (Lei nº 1.459/2009), qualquer entidade civil, associação de moradores, sociedade de amigos de bairro, pessoa física ou jurídica legalmente constituída e cadastrada no município pode adotar uma praça ou área verde em Rafard. Para isso, basta procurar a Prefeitura e assinar um convênio entre a entidade que vai assumir a área e o poder público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?