NotíciasRafard

‘Outubro Rosa’ tem início nesta terça-feira

03/10/2014

‘Outubro Rosa’ tem início nesta terça-feira

Campanha será realizada pela primeira vez em Rafard, com o intuito de conscientizar sobre a prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero
Durante o mês de outubro, ações conscientizam mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)
Durante o mês de outubro, ações em todo o mundo conscientizam mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce (Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde)

Rafard adere a partir desta terça-feira, 7, ao movimento mundial “Outubro Rosa”. A ação, que destaca a importância da prevenção do câncer de mama, vai oferecer consultas, realização de exames e demais atividades no Programa de Saúde da Família (PSF) e na Unidade Básica de Saúde (UBS). De carona na campanha, a Diretoria de Saúde vai aproveitar para conscientizar também sobre o câncer de colo do útero.

No PSF, os atendimentos acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h. Na UBS, as ações serão realizadas aos fins de semana, das 8h ao meio–dia (nos dias 11 e 12 de outubro, a UBS não fará nenhum atendimento). Diagnosticado como a segunda maior causa de mortes via tumor no país, o câncer de mama preocupa toda a população. Do mesmo modo, o câncer de colo de útero é a quarta maior causa de mortes via tumor entre as mulheres.

Cientes destes riscos, a prefeitura promove a campanha pela primeira vez e estima grande aceitação do público-alvo. “A saúde é algo que tratamos com discernimento, cientes do reflexo na condição de vida dos rafardenses. Estamos fazendo o possível para trazer novidades que possam qualificar a área. O ‘Outubro Rosa’ é uma ação neste molde e espero aceitação da população, afinal, trata-se de uma questão importante e que merece todo o cuidado e atenção possíveis”, diz o prefeito César Moreira (PMDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?