EsportesNotíciasRafard

Panorama, de Monte Mor, vence Copa Futsal de Fim de Ano, em Rafard

20/11/2015

Panorama, de Monte Mor, vence Copa Futsal de Fim de Ano, em Rafard

Final do campeonato aconteceu no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi
Equipe de Monte Mor levou o troféu de campeão do campeonato (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Equipe de Monte Mor levou o troféu de campeão do campeonato (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A final da Copa Futsal de Fim de Ano/Rafard 2015, promovida pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, aconteceu na sexta-feira, 13, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi. O evento contou com grande público, muitos gols e superou as expectativas apesar da chuva, segundo a Prefeitura. Além disso, contou com um show particular do Panorama, de Monte Mor, que venceu a competição.

Antes da final, duas partidas preliminares entoaram o que seria a noite, com muita emoção e redes balançando. Abrindo a semana de comemorações pelo Dia da Consciência Negra (20 de novembro), negros e brancos disputaram o “Jogo da Amizade”, com vitória dos negros por 4 a 2. Na sequência, a categoria Sub-12 agitou o ginásio, com vitória do Projeto Leãozinho, de Capivari sobre Mombuca por 8 a 6.

A primeira edição da Copa Futsal ocorreu em agosto e setembro. A partida decisória do campeonato, entre Real Mala, de Capivari, e Panorama, de Monte Mor, foi acompanhada pelo vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) e pela diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos. As equipes foram as melhores de 18, de sete cidades: Rafard, Capivari, Mombuca, Monte Mor, Elias Fausto, Hortolândia e Cardeal.

Vice-prefeito Carlos Bueno fez a entrega do troféu à equipe vice-campeã da Copa Futsal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Vice-prefeito Carlos Bueno fez a entrega do troféu à equipe vice-campeã da Copa Futsal de Fim de Ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O time montemorense massacrou seu rival, com uma goleada de 9 a 2. Depois da conquista do título, os atletas de ambas as equipes foram premiados com medalhas e troféus, assim como as equipes que disputaram as preliminares. Destaque ainda para o artilheiro da Copa Futsal de Fim de Ano, Claudinei Brito, do Panorama (14 gols), e para o goleiro menos vazado Gustavo Costa, também do Panorama.

“Mais uma vez a Copa Futsal foi um sucesso”, afirma Evani Santos. “Fico muito feliz por tudo ter dado certo, proporcionando ao público um grande espetáculo. Também aproveito para agradecer ao professor de futsal Zé Alves, que foi um dos idealizadores do projeto, e à empresa Seg Soza Monitoramentos, que nos apoiou nesta decisão”, acrescenta. “Espero que em 2016 mais eventos ocorram e o nome de Rafard, através do esporte, seja cada vez mais divulgado.”

O vice-prefeito Carlos Roberto Bueno também discursou após a competição. “Semana passada eu pude participar do evento de troca de cordões de capoeira e nesta semana da final do futsal. Ambos são eventos extremamente gratificantes, pois ressaltam o quanto o esporte vem crescendo em Rafard, tirando os jovens das ruas e os incentivando a ter práticas saudáveis e de grande valia.”

Nas partidas preliminares, Projeto Leãozinho venceu Mombuca por 8 a 6 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Nas preliminares, Projeto Leãozinho venceu Mombuca por 8 a 6 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?