Colunistas

Politicaliente

Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Se não pegar fogo, não tem graça. Os pitacos desta coluna são para levar a público fatos e boatos dos bastidores da política. Pode até doer, mas a gente nunca vai ofender. Obrigado a todos que acompanham e, se tá doendo, é porque estamos no caminho certo!

Só especulação – Na coluna da semana passada citei sobre a possível terceirização da água em Rafard. O assunto foi tema da fala na tribuna livre do vereador Daniel Teodoro. Em contato com o prefeito Carlão Bueno, ele reforçou que há estudos sobre a atual situação da água no município, mas que a terceirização não está em pauta neste momento.

Mais lazer – O vereador Dr. Guacyro pediu o retorno da Rua de Lazer, para prática esportiva, brincadeiras de rua, apresentações teatrais e musicais.            O requerimento foi apresentado na última sessão da Câmara de Capivari.

Inclusão – Valdir da Farmácia quer que a prefeitura implante sinais sonoro nos semáforos e melhor acessibilidade às pessoas com deficiência.

Terceira Idade – Vitorino também cobrou a Secretaria de Esportes para que dê atenção aos grupos de Terceira Idade e que realize uma olimpíada no município.

Interesse turístico – O vereador Nelson Soares falou sobre o arquivamento do projeto para a classificação do município como de interesse turístico. Segundo ele, o projeto deverá entrar na pauta novamente.

Fã – Tambuzinho contou na tribuna livre que conheceu o prefeito de Colatina, Sérgio Meneghelli. Ele afirmou que o prefeito trabalha sem interesse político e que isso causou muitas mudanças no município, desde que ele assumiu.

Convocação – O presidente da Câmara, Flávio Carvalho convocou os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento para a apresentação dos demonstrativos do cumprimento da meta fiscal do primeiro quadrimestre de 2019, na terça-feira,  28, às 10h.

Aprovado – O Projeto de Lei nº 037/2019, que cria gratificação à Comissão de Desenvolvimento Econômico de Capivari foi aprovado na última sessão.

Cobrando – Denilton Rocha dos Santos quer saber quando será feita a equiparação salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Reembolso – O parlamentar também solicitou relatórios com nomes dos estudantes e a data dos pagamentos efetuados para o reembolso dos transportes escolares, entre outras informações.

Ambulante – O vereador Bruno Barnabé da Silva quer informações sobre os ambulantes que atuam próximo ao Ginásio Ronaldão e se possuem autorização e alvará para expor seus produtos.

Em último – Uma pesquisa de satisfação das administrações municipais das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, divulgada pelo Indsat colocou Capivari em último lugar. O município foi considerado com baixo grau de satisfação, onde 39% dos entrevistados consideraram a administração péssima, outros 19% como ruim, 30% como regular, 11% como boa e 1% como ótima. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, nem quis comentar “esse tipo de pesquisa”.

Por hoje é só, semana que vem, se tivermos assunto e Deus permitir, voltaremos com mais informações. Bom fim de semana!

Por Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?