NotíciasRafard

Primeiro dia de campanha vacina cerca de 370 crianças; no mesmo dia, mais de 50 pessoas doaram sangue

21/08/2015

Primeiro dia de campanha vacina cerca de 370 crianças; no mesmo dia, mais de 50 pessoas doaram sangue

Ações foram realizadas no sábado, 15, pela Diretoria de Saúde de Rafard; campanha de vacinação segue até dia 31 de agosto
Cerca de 370 crianças foram vacinadas no ‘Dia D’ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cerca de 370 crianças foram vacinadas no ‘Dia D’
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação Seletiva começou no sábado, 15 com o “Dia D”, e vai até dia 31. Em Rafard, as doses foram aplicadas na Pediatria durante todo o dia e o atendimento continua de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, no mesmo local. A ação é voltada para crianças de seis meses a cinco anos, mediante a presença dos pais com a carteirinha de vacinação.

Segundo a Diretoria de Saúde, cerca de 370 crianças foram vacinadas no primeiro dia. O prefeito César Moreira (PMDB) e a primeira-dama Therezinha Bernadete Juliani Moreira participaram do “Dia D” e acreditam que a meta de 2015 será superada novamente.

“Os pais estão conscientes quanto à necessidade e à importância de vacinar os filhos, o que é fundamental na prevenção de doenças e na garantia da saúde das crianças”, diz Moreira. “Acredito que novamente superaremos a meta, dando grande prova do compromisso da população com a saúde de Rafard.”

Doação de sangue

No mesmo dia, os munícipes também se mobilizaram e contribuíram com mais uma Campanha de Doação de Sangue, que ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS). A coleta foi feita em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba e teve adesão de mais de 50 pessoas, de acordo com a Diretoria de Saúde. Para doar, os moradores tiveram de preencher uma ficha de cadastro seguida de triagem e autorização médica.

A chefe administrativa de Saúde, Veruska Corrêa, também acompanhou as campanhas que aconteceram no sábado. Ao lado dela, Moreira elogiou a contribuição da população e destacou a importância do ato. “Parabenizo e agradeço a todos os que contribuíram com mais uma campanha de cunho social, frisando que as doações podem salvar vidas e ajudar muito aqueles que precisam.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?