NotíciasRafard

Primeiro dia de coleta de materiais recicláveis enche quatro caminhões

15/06/2015

Primeiro dia de coleta de materiais recicláveis enche quatro caminhões

População aderiu à campanha ‘Se-pa-re’, que teve início na última quarta-feira; prefeito e vice se surpreenderam com o resultado
Prefeitura começou a recolher materiais recicláveis uma vez por semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeitura começou a recolher materiais recicláveis uma vez por
semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O início da campanha “Se-pa-re”, destinada à coleta de materiais recicláveis, foi um sucesso, segundo o governo municipal. A população aderiu e, com isso, a Prefeitura coletou quatro caminhões com materiais: dois trucados e dois tocos. Com isso, o poder público informou que terá uma economia significativa em seus gastos, pois destinará menor quantidade de lixo no aterro de Iperó, no qual se paga por tonelada destinada.

O prefeito César Moreira (PMDB) agradeceu a participação da população e comemorou a conquista. “Certamente a economia no gasto com o lixo se transformará em melhorias para a população, uma vez que o dinheiro sai dos recursos arrecadados pela Prefeitura e poderá ser investido em outras ações”, afirma. Para o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), a grande adesão da população foi uma ótima surpresa.

“Em muitos locais falta a consciência ambiental das pessoas, mas em Rafard foi diferente. Fizemos a campanha e a adesão foi muito boa. Trabalhamos das 7h às 17h e tivemos de terminar o serviço no dia seguinte, pois ainda ficaram alguns materiais”, conta. “Peço à população que continue com essa consciência, pois dessa forma ajudaremos o município e o planeta.”

O governo municipal informou que continuará trabalhando forte na divulgação do “Se-pa-re” em escolas, rádios, jornais, no site oficial e nas redes sociais. A Prefeitura reforçou ainda que, com exceção das quartas-feiras – quando serão recolhidos apenas metal, vidro, plástico e papel –, nos demais dias da semana a coleta de lixo orgânico acontecerá normalmente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?