Rafard

Rafard é bicampeã dos Jogos do Coração

Atletas da terceira idade de Rafard e Elias Fausto confraternizam no pódio após premiação (Foto: Divulgação/PMR)

Somando 267 pontos, Rafard foi campeã dos Jogos do Coração 2018. A anfitriã acumula dois títulos seguidos, foi vencedora também em 2017, ano em que as disputas voltaram a ser realizados no município.

De 12 a 15 de julho, atividades esportivas, quadrilha, coreografia, dança de salão e até pesca reuniram cerca de 400 atletas de oito cidades visitantes: Capivari, Mombuca, Santa Maria da Serra, Salto, Elias Fausto, Cabreúva, Tietê e Boituva.

O segundo lugar na somatória geral dos pontos ficou com Elias Fausto (193 pontos), seguida por Cabreúva na terceira colocação, com apenas 1 ponto a menos. Salto foi 4º colocado, com 183 pontos e Tietê 5º, com 144. A 6ª colocação ficou com Boituva (80 pontos), seguida por Capivari (7º) com 67 pontos. Com 36 pontos, Mombuca ocupou o 8º lugar e na última colocação, Santa Maria da Serra, com 9 pontos.

A realização dos Jogos do Coração foi do Fundo Social de Solidariedade e dos departamentos de Serviço Social e de Cultura e Turismo, com apoio dos demais departamentos da Prefeitura e do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard.

Durante o evento, foi instituída a medalha Osvaldo Botinhão, em homenagem ao atleta da Terceira Idade que faleceu semanas antes dos jogos.

“Foram dias especiais com a presença de 8 cidades visitantes e mais nossos atletas da Terceira Idade. Fico feliz em saber que promovemos tantos momentos bons para os participantes”, comemora o prefeito, Ilson Donizete Maia.

Mombuca
A cidade participou dos Jogos do Coração com 11 atletas e conquistou bronze na modalidade Coreografia e também no dominó, com Solange e Maria. A medalha de ouro veio na malha, com Rubens e Francisco.

“Grande alegria para todos os integrantes, para a professora Bia Blotta que foi a responsável pela coreografia. Para a Michele e a Rosangela que acompanharam nossa Terceira Idade nos Jogos, para o professor de Educação Física, Adevair Almeida Costa, responsável por nossa equipe. Todas essas conquistas para cidade é motivo de orgulho, quero parabenizar todos os atletas pelo empenho e dedicação, Deus abençoe a todos. Agradeço também a companhia do vice-prefeito, Palito, e de sua esposa Marta, que me acompanharam nos dias de eventos. Agradeço também ao prefeito de Rafard, Uil Maia, e a primeira-dama, Roseli, pela recepção”, destaca a prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?