NotíciasRafard

Rafard promove Semana da Consciência Negra

16/11/2015

Rafard promove Semana da Consciência Negra

Evento tem início nesta sexta-feira, 13, com os Jogos da Amizade Entre Raças; exposição e concurso de beleza também fazem parte da programação

RAFARD – A Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo vai dar início nesta sexta-feira, 13, à Semana da Consciência Negra, evento que reúne uma série de ações e homenagens pelo Dia da Consciência Negra, comemorado anualmente em 20 de novembro. Os Jogos da Amizade Entre Raças serão a primeira atividade, às 19h, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi, abrindo a final da Copa Futsal de Fim de Ano.

No mesmo dia, a Prefeitura de Rafard vai organizar uma exposição de obras que realçam a cultura negra, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. A mostra poderá ser visitada a partir de segunda-feira, 16, das 9h às 16h. Diversos artistas participarão do trabalho. Segundo a diretora de Cultura, Evani Santos, o calendário festivo visa valorizar os negros, resgatando valores históricos, bem como a igualdade social.

“Essa data é importante não apenas para a população negra do nosso país, mas para todo o povo brasileiro, porque simboliza a luta de homens e mulheres em busca da igualdade, da cidadania e do ideal de viver em uma sociedade livre de todas as formas de opressão, principalmente do racismo”, afirma Evani. “Por meio de eventos desse porte visamos valorizar esse povo tão importante.”

Depois, no feriado de sexta-feira, 20, o governo municipal promoverá uma tarde especial, com batucada e rodas de capoeira, Encerrando as comemorações, no sábado, 21, às 19h, haverá ainda o Miss Afro Rafard 2015, concurso de beleza que elegerá a musa da raça negra na cidade. O evento será no Centro Cultural e terá premiações do primeiro ao quarto lugar, além de sorteio de brindes e homenagens a personalidades negras de Rafard. As inscrições para o concurso se encerram nesta sexta-feira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?