Capivari

Secretário executivo estadual de Habitação participa do 1º Encontro Metropolitano na Câmara Municipal de Capivari

Dezenas de representantes de cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Piracicaba participaram do 1º Encontro Metropolitano em Capivari, que ocorreu na quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Capivari.

A cerimônia, idealizada pelo presidente Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), contou com a presença do secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni.

Participantes do 1º Encontro Metropolitano. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em seu discurso, Marangoni destacou a importância do desenvolvimento urbano sustentável e do planejamento urbano participativo.

Inclusive, ele adiantou que em breve será lançado um programa da Secretaria Estadual de Habitação, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, voltado ao planejamento conjunto com os municípios, respeitando as características e necessidades de cada um. Programas como Cidade Legal e Viver Melhor também foram citados pelo secretário.

Mesa de autoridades. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ainda durante a cerimônia, o presidente Du Bombonatti realizou a entrega de homenagem ao secretário Marangoni, referente à Moção de Congratulações nº 107/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Capivari em 08 de novembro, em agradecimento aos serviços prestados ao município e região.

Presidente Du Bombonatti entrega homenagem ao secretário. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Para Capivari, ele trabalha pela entrega de títulos de propriedades por meio do programa Cidade Legal a 2002 famílias, e também fez parte da entrega das 118 casas do Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches, com investimento de R$ 13,3 milhões.

Também participaram do evento o prefeito Vitor Riccomini (PSL), o secretário municipal de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luís Felipe Rusignelli, que é o responsável pelo setor de Habitação de Capivari, o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba e do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, Gilmar Rotta, e o assessor executivo de gabinete, Paulo Alves Pereira, que representou o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), além dos vereadores Inês Luísa Félix da Costa (PSL), Sandro Modas (PSDB), Sele Rosada (PSL), José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Nelson Soares (PL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Thiago Braggion (PSL) e Vinícius Scarso (MDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?