ColunistasRubinho de Souza

Uma singela homenagem

.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, onde uma seleção, jogando com amor ao seu país e honrando a camisa que veste, surpreendeu a todos, eliminando nada menos do que a seleção do país “inventor do futebol”, conquistando o direito de disputar a final, esta coluna faz uma singela homenagem aos integrantes da foto acima, que no seu tempo também suavam a camisa que vestiam, jogando com amor e garra, elevando o nome de sua cidade.

Na foto acima, que foi feita no Campo do RCA, podemos ver na sequência, da esquerda para a direita, EM PÉ: Zézinho Angelini – Paulinho Pelegrini – Dorne Bevevino – Rubens Butinhão – Tiquinho – Baltazar e Gildo. AGACHADOS: Aurélio Sotto – Dorfinho – Ravásio – Rubinho Pellegrini – Arlindo Minçon e Dênis Datti.

Muitos deles já não estão entre nós, ficaram as lembranças de seus feitos, mas estejam certos seus familiares, que eles jamais serão esquecidos, ao contrário, serão sempre lembrados por terem suado a camisa para dar alegria nos finais de semana aos moradores da cidade Coração e região, numa época de dias difíceis, em que se trabalhava duro para prover o sustento das famílias, sendo a grande maioria deles, operários da Usina Rafard.

Hoje, infelizmente, não temos mais o campo do RCA, tampouco temos times como daqueles tempos, visto que tínhamos vários outros esquadrões em nossa cidade, de igual importância, e portanto, também merecedores de estarem aqui, mas que oportunamente também serão lembrados e suas fotos postadas neste espaço democrático, para igualmente serem homenageados a seu tempo.

As boas recordações aqui lembradas, creio ser a melhor forma de homenagear, não só aqueles que já se foram, mas também aqueles, que por graça divina estão em nosso convívio, e que tem ainda muitas estórias para contar desse saudoso tempo que ficou gravado na memória dos que viveram os “anos dourados” de nossa cidade.

COLUNA de autoria de Rubinho de Souza
Envie sua colaboração para o colunista: [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?