NotíciasRafard

Vem aí mais uma edição do Agita São Paulo

Vem aí mais uma edição do Agita São Paulo
Centenas de profissionais se reuniram para discutir diretrizes do programa estadual (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Na última semana, o diretor de Esportes de Rafard, Ramon Bisin, e a Interlocutora do “Agita São Paulo” na cidade, Natália Silva, estiveram em São Pedro. Na ocasião, participaram de um curso que reuniu mais de 200 cidades, com intuito de estimular à atividade física e traçar diretrizes para a edição de 2019 do programa estadual.

O treinamento é promovido pelo Programa Agita São Paulo, que existe desde 1996 e já produziu resultados positivos na diminuição do sedentarismo e na economia de verbas para o tratamento de doenças decorrentes desse estilo de vida.

Estimativas do programa indicam economia de mais de US$ 310 milhões pelo Estado de São Paulo. As mensagens do Agita alcançam todos os anos 36 milhões de pessoas. O programa é pioneiro da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com a coordenação do Centro de Estudos da Atividade Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS).

A mensagem central do Agita São Paulo segue recomendação do CDC – Centers for Disease Control and Prevention e do ACSM – American College of Sports Medicine, que indica que todo cidadão deve acumular pelo menos 30 minutos de atividade física por dia em pelo menos 3 dias da semana (se possível todos), de intensidade moderada, de forma contínua ou acumulada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?