Capivari

Vereadora Inês faz alerta sobre queimadas em Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) revelou ter acompanhado na semana passada cerca de dez focos de queimadas em Capivari.

Em declaração na tribuna na última segunda-feira, 10, ela disse que se “preocupa com as queimadas desde a adolescência, principalmente pelo prejuízo causado na vida das pessoas”, e lembrou que essa ação é crime ambiental.

Em contato com o secretário municipal de Segurança Púbica e de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, obteve a informação de que nos próximos dias a Defesa Civil iniciará um trabalho de fiscalização e de ronda preventiva.

Inês ainda pediu para que a população ajude entrando em contato com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar ou Defesa Civil caso saiba de algum foco de incêndio.

A vereadora, que apresentou uma indicação sobre o assunto, agradeceu a Prefeitura por atender a sua reivindicação e parabenizou o secretário Mauro Júnior por estar à frente dos três setores (das duas secretarias e da Defesa Civil), permitindo assim um trabalho em conjunto.

Sobre quem provoca as queimadas, Inês classificou como “pessoas que não têm consciência do estrago que faz colocar fogo no quintal, no terreno, na calçada, na frente da escola”.

Outra solicitação acatada pela Prefeitura, segundo Inês, é o repasse em dia da subvenção às entidades filantrópicas, pedido que fez ao prefeito Vitor Riccomini (PSL) no início do mandato.

Ela parabenizou o Executivo pela conquista de recursos junto ao deputado estadual Roberto Morais (CID) que serão destinados às instituições.

Ainda em tribuna, a parlamentar disse que já repassou ao Poder Executivo a reclamação dos moradores do centro sobre as pedras soltas no chão da Praça Central, que dificulta a prática de exercícios físicos, e parabenizou Jéssica Pavioti (serviços gerais) pelo ótimo trabalho que vem fazendo, mantendo a Praça Central limpa, inclusive os banheiros.

Botão Voltar ao topo
Skip to content