NotíciasRafard

Vereadores questionam equipamentos abandonados no Almoxarifado municipal

31/08/2015

Vereadores questionam equipamentos abandonados no Almoxarifado municipal

Alexandre Fontolan disse que há várias lixeiras e uma academia ao ar livre encostadas no local; Marcelo Frederico citou uma máquina de pintura de solo e uma carretinha nunca utilizadas; Prefeitura negou as afirmações
equipamentos-abandonados-almoxarifado
Vereador Marcelo Frederico flagrou uma carretinha e uma máquina de pintura de solo abandonadas no Almoxarifado (Foto; Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD – Vereadores reclamaram na última sessão, realizada na noite de terça-feira, 18, na Câmara, sobre lixeiras, academias ao ar livre e outros equipamentos abandonados no Almoxarifado da Prefeitura de Rafard. Segundo Alexandre Fontolan (PSDB), há várias lixeiras novas encostadas no local, sem uso. O assunto também foi abordado na sessão anterior pelo vereador Rodolfo Minçon (PROS).

“Foi uma indicação que eu fiz para colocar lixeira nas praças, em vários lugares. Foi uma dificuldade para comprar, mas depois que comprou está lá, tudo abandonado. diz Fontolan. Ele também falou sobre os equipamentos de uma academia ao ar livre, os quais foram adquiridos há quase um ano e estão enferrujando. Na mesma sessão, Marco Brigati (PROS) fez um requerimento, pedindo esclarecimentos sobre o caso.

Fontolan disse que conversou com o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) e que, segundo ele, a Praça da Bandeira – onde o parlamentar pediu que os equipamentos fossem instalados – não comporta uma academia, pois passa muito encanamento no local. “Mas se pegar quem tem o mapa dá para por, sim. Ou se não der põe em outro lugar, porque a população está perdendo de fazer exercícios físicos lá.”

Procurada, a Prefeitura de Rafard garantiu que nem as lixeiras nem a academia ao ar livre estão abandonadas. De acordo com o poder público, grande parte das lixeiras já foi instalada nas praças Domingos Fontolan, Padre Manuel Simão de Lima e Francisco de Campos, e que o restante vai contemplar as demais praças da cidade. Sobre as academias, o governo municipal disse que não há nenhuma no Almoxarifado.

“Todas estão instaladas, sendo: uma na Praça Francisco de Campos, uma na Praça Domingos Fontolan e outra na Praça Padre Manuel Simão de Lima”, informou. “O processo de obras e serviços da Prefeitura segue um cronograma específico, talvez não no ritmo do cronograma que os vereadores e que a administração gostaria, pois este é estabelecido de acordo com o número de servidores disponíveis para a função.”

Logo depois, em uso da tribuna, o vereador Marcelo Frederico (PTB) afirmou que há uma máquina de pintura de solo parada no galpão da Prefeitura. Ele disse que não lembra se ela foi conseguida com recursos próprios, estaduais ou federais, mas contou que a máquina vale em torno de R$ 38 mil. “Você vai falar da máquina, fala que não tem tinta. Mas dinheiro para comissionado de compromisso político tem dinheiro.”

Na sequência, Frederico criticou a compra de uma carretinha, no valor de aproximadamente R$ 10 mil, destinada ao transporte de uma máquina de corte de solo. Ele garantiu que, de acordo com informações do próprio local, o equipamento nunca foi usado. “Essa carretinha está jogada, pois essa máquina que corta solo é transportada na concha da retroescavadeira. Então é dinheiro público jogado fora novamente.”

A Prefeitura de Rafard, por sua vez, informou que a máquina de pintura de solo e a carretinha já foram utilizadas pelo governo municipal. “Portanto, não procede a informação”, frisou. “Atualmente, a máquina de pintura de solo está em fase de orçamento para conserto e a carretinha está em perfeitas condições de uso e é utilizada conforme a demanda, que atualmente é pequena”, explicou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?