CapivariEsportes

VIVVA doa tatame para projeto social de capoeira no bairro São João

Foto: divulgação Vivva

Na semana do Dia das Crianças o Vivva Residencial Clube Capivari presenteou as crianças e adolescentes do projeto social Movimento Baiano: A Capoeira Resgatando A Cidadania com um tatame próprio para a prática do esporte.

O projeto foi idealizado e é coordenado pelo professor de capoeira Luciano Oliveira Santana e tem dois anos de existência. No início eram apenas 9 crianças, atualmente são aproximadamente 40. Os treinos são ministrados no prédio da Prefeitura de Capivari no bairro São João, onde, durante o dia, acontecem os atendimentos do CRÁS.

Foto: divulgação Vivva

Luciano ressalta que o tatame era uma necessidade urgente uma vez que os treinos eram realizados em um barracão com piso cerâmico que é escorregadio e frio, realizar as atividades em cima do tatame garante maior segurança e conforto para as crianças, além de evitar o contato com o chão gelado.

A necessidade desse equipamento chegou até a equipe do Vivva por meio de pessoas que conheciam o projeto, Thiago Braggion, Leandro Silva, Vanessa Zumesteen e Fernando Vieira fizeram o intermédio e a equipe decidiu colaborar visto a importância do projeto social para a comunidade local.

“Não temos palavras para agradecer ao Vivva, estão fazendo a diferença na vida dessas crianças e as incentivando a continuar praticando o esporte. Meu objetivo é mostrar para elas que vale a pena correr atrás dos nossos sonhos, obrigada Vivva Residencial Clube Capivari por nos ajudar e abraçar o nosso projeto!”, disse Luciano após receber o tatame.

Os treinos do projeto Movimento Baiano: A Capoeira Resgatando A Movimento Baiano: Cidadania acontecem de terças, quartas e sextas, das 19h às 21h, na Rua Luís Pagotto, Nº 21, no Bairro São João Batista.

Foto: divulgação Vivva

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?