Geral

‘Clube do Bem-Te-Vi’ realiza palestras nas escolas de Rio das Pedras

O programa educativo de trânsito “Clube do Bem-Te-Vi” está realizando em Rio das Pedras uma série de palestras nas escolas da cidade. Ao todo, 10 escolas da rede de ensino municipal e particular do município receberão as palestras, que começaram no dia 16 de outubro e vão até o dia 25 de outubro.
A atividade, que é totalmente gratuito, está sendo realizado em Rio das Pedras por iniciativa da Prefeitura Municipal e do Departamento de Trânsito do município em parceria com a Secretaria de Educação. A cerimônia de abertura foi realizada no dia 16 na Escola Municipal Profº Augusto Elias Salles.

A ação educativa tem como objetivo transmitir princípios básicos de segurança no trânsito aos estudantes, buscando conscientizá-los sobre a importância de manterem preservadas as suas integridades físicas e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros, contribuindo para a formação de consciência cidadã.

O programa é desenvolvido nas salas de aulas com a presença dos Policias Militares devidamente uniformizados, com o emprego de recursos audiovisuais e linguagem acessível às respectivas faixas etárias e de brincadeiras dirigidas para fixar o tema abordado, envolvendo dessa forma os alunos e professores.

Ao término das palestras, os alunos recebem material educativo de trânsito (Revista, Talão de Autuação de Infrações de Trânsito Mirim e Carteira Nacional de Habilitação Mirim). Ao todo, mais de 1800 alunos de 2º a 5º ano participarão das palestras.

Todas as crianças irão participar de um concurso de desenhos com o tema “Como vejo o trânsito em minha cidade”, onde o aluno que elaborar o melhor desenho de sua escola receberá da prefeitura e do Detran/SP um diploma, uma medalha e uma camiseta. Essa premiação ocorrerá na cerimônia de encerramento do programa, que será realizada no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 9h, em um local ainda a ser definido.

RETRANCA

A história do “Clube do Bem-Te-Vi”

O “Clube do Bem-Te-Vi”, criado em 1990, é um programa educativo de trânsito, coordenado pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN/SP e desenvolvido pelos Policiais Militares Cabo João Carlos e Soldado Novaes do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTran). O programa tem a finalidade pedagógica de “Educar para o Trânsito” as crianças que se encontram matriculadas nos estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?