Geral

A história se repete – enchente em Capivari e Rafad

Infelizmente a palavra chuva se tornou sinônimo de enchentes em Capivari e diversas cidades da região. Com o nível perto dos 2,80 metros – quando o normal é de 80 centímetros -, as águas do rio Capivari voltaram a alagar e desalojar famílias na cidade.
Segundo o Diretor da Defesa Civil, Ricardo Lourenço de Souza, 26 famílias foram abrigadas no Ginásio Municipal “Ronaldão”, entre elas, 15 desalojadas e 3 desabrigadas.
As constantes chuvas do último final de semana prejudicaram várias famílias dos bairros: Moreto, Nova Aparecida, Juventus e Centro.

Rafard
No bairro próximo à Estação, algumas casas também sofrem com as cheias do rio Capivari, nas ruas Felício Vigorito e Colonização.
De acordo com a Prefeitura de Rafard, dois caminhões, sendo um a serviço da Prefeitura e outro da Raízen, ficaram de prontidão para realizar a retirada dos pertences das famílias que tiveram suas residências atingidas, porém até às 21h do domingo (13), houve resistência para a saída e nenhuma delas utilizou o serviço.
“À noite as coisas ficam mais complicadas. Quando a água sobe muito, normalmente atinge diversas casas de uma vez só e é impossível realizamos todas as mudanças ao mesmo tempo, por isso estamos pedindo para que os moradores façam suas mudanças antes que a água chegue às casas,” informou com preocupação o fiscal geral Claudemir Chiarini.
Segundo a Prefeitura, as famílias que aceitarem a ajuda serão abrigadas nos ginásio de esportes “Olavo de Campos Borghesi”. A Diretoria Municipal de Saúde também alertou os moradores sobre os riscos e solicitou que não haja contato com a água, para evitar doenças.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?