Geral

Politicaliente

24/02/2017

Politicaliente

Túlio Darros é jornalista e publicitário (Foto: Arquivo pessoal)
Túlio Darros é jornalista e publicitário (Foto: Arquivo pessoal)

RECONHECIMENTO – Nosso colunista Rubinho de Souza, colaborador semanal do espaço Do Fundo do Baú, recebeu do vereador Wagner Bragalda, uma moção de congratulações, pela criação do grupo Do Fundo do Baú, no Facebook, onde diariamente, fotos antigas são postadas, resgatando a história rafardense e também proporcionando reencontros. Parabéns Rubinho!

MARCANDO TERRITÓRIO – O prefeito Uil Maia e o vice Carlão da Aribela, bem como alguns diretores de pasta participaram, mais uma vez, da sessão ordinária da Câmara de Rafard. Com um rascunho em mãos, Maia anotou as cobranças dos vereadores, que nem foram tantas assim.
50 DIAS – Encerrada a sessão, a presidente Angela Barboza, abriu espaço para o prefeito Uil Maia falar sobre os 50 dias de governo.

ESTREANDO – O vereador Daniel Teodoro resolveu estrear a tribuna livre na segunda sessão ordinária do ano. Ainda um pouco acanhado, ele agradeceu a Prefeitura por atender alguns dos seus pedidos, como a limpeza do campinho de areia na parte baixa do bairro Popular.

FURIOSO – Alex do PT criticou pessoas que ficam utilizando as redes sociais só para desmoralizar o governo municipal. Segundo ele, a atual administração tem feito o que pode para utilizar veículos que estavam abandonados no almoxarifado. A denúncia se refere a uma ambulância que foi consertada para ser utilizada em serviços de rua da Prefeitura. O bafafá se deu porque esqueceram de tirar o adesivo do veículo.

MOÇÃO – O vereador Fábio Santos apresentou duas moções de congratulações, uma para o evento de mountain bike da Açaí Mil & Ross, no Sítio Bicho de Pé e, outra, para os organizadores da Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

QUER SABER – Mario Severino quer saber quem são os pacientes beneficiados pela fisioterapia domiciliar, bem como quem assumiu os atendimentos após a saída do fisioterapeuta Leandro Binato.

DISTRITO – O parlamentar também quer informações de empresas com pendências de exigências para permanência na área do Distrito Industrial de Rafard. Ou seja, empresas que receberam ou compraram áreas no local e não cumprem as exigências de contrato.

ALUGUEIS – Severino solicitou a relação de todos os prédios alugados pela Prefeitura e os respectivos valores. Ele também apresentou requerimento solicitando o número, nomes e salários pagos aos funcionários comissionados da atual administração.

LUZ – Já o vereador Daniel Teodoro, cobrou iluminação na Rua Custódio Carnelós, no bairro Sete Fogões.

SAÚDE PÚBLICA – Fábio Santos pediu a retirada do bambuzal localizado no cruzamento do início da Avenida dos Moreira com a Rua Giovani Bôscolo. Segundo ele, moradores tem encontrado animais peçonhentos.

DESATUALIZADO – As ruas do novo conjunto habitacional Ametista, em frente a Câmara, ainda não constam no mapa da agência do Correios. Algumas famílias começam a mudar nas casas neste fim de semana e precisam desta atualização para receberem correspondências. Essa foi a indicação do vereador Fábio ao Executivo rafardense.

SOLUÇÃO!? – Com objetivo de reduzir os riscos para os alunos da escola Aurélio Sotto, o parlamentar Fábio Santos solicitou a Prefeitura, que construa uma praça ou parque na Rua Antonio Honora. Algo parecido ao que foi feito em frente a escola Luis Grellet. Boa ideia!

ROTATÓRIA – Alexandre Fontolan quer a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Dr. José Soares de Faria com a Rua IV Centenário. Segundo ele, é uma necessidade para melhorar o trânsito, principalmente nas horas de maior fluxo de veículos.

COBRANÇA ANTIGA – Os anos passam e nenhuma administração se preocupa com a sinalização com nome das ruas. Coitado dos carteiros e entregadores. Essa é a cobrança do vereador Alexandre Fontolan, que pede a colocação de postinho com placas com os nomes das ruas, principalmente no Distrito Industrial. Indicação parecida fez o vereador Daniel Teodoro, porém, na parte baixa do bairro Popular. A presidente Angela Barboza aproveitou para pedir uma placa de identificação na Praça Fernando Quibáo. Na mesma onda, Bragalda pediu a colocação de placas nas ruas Josias Leme e Geraldo Ribeiro Guimarães, próximas à Capela Nossa Senhora Aparecida.

BANHEIRO PÚBLICO – Outra cobrança do vereador foi para a reforma dos banheiros da Praça da Emancipação e conserto de alguns bancos, bem como a abertura das 8h às 22h e um funcionário para realizar a limpeza do local.

CARTÃO COMBUSTÍVEL OU VALE TRANSPORTE – Fontolan quer que os funcionários públicos concursados que residem a mais de 5 quilômetros do local de trabalho recebam um cartão combustível ou vale transporte. Segundo ele, a intenção é incentivar o funcionalismo público e pessoas que residem em bairros distante do Centro a ingressarem no serviço público.

PONTO DE ÔNIBUS – O vereador Alex do PT cobrou a colocação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Allan Rolim Barbosa, em frente ao Supermercado Callegari. Hoje, os usuários do transporte tem que esperar na cobertura do Bar do Capixaba.

LUZ 2 – Alex também pediu a colocação de postes de iluminação no estacionamento da escola Luis Grellet, na rua Vitório Talassi.

JORNADA DE TRABALHO – Os vereadores Felipe Marchioretto, Mario Severino da Silva e Angela Barboza apresentaram uma indicação solicitando que o departamento jurídico e pessoal da Prefeitura adeque o pagamento ou conceda folga aos funcionários que realizarem plantões 12×36 horas, quanto estes caírem em feriados.

SINALIZAÇÃO DO SOLO – Para melhorar a segurança no trânsito, o vereador Wagner Bragalda cobrou a pintura de solo entre as ruas Carlos Lucchi e Giovani Boscolo, no acesso à Avenida São Bernardo, próximo a escola Aurélio Sotto.

LIMPEZA – Bragalda também cobrou a limpeza e desentupimento da boca de lobo na esquina da Rua Virgílio Cardi com a Avenida Dr. José Soares de Faria, para evitar que a água de possíveis chuvas invada as casas.

LOMBADA – O parlamentar rafardense pediu a colocação de uma lomba na Rua Conselheiro Gavião Peixoto, na altura do nº 765.

CARTILHA DO DÓRIA!? – O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, parece estar seguindo os passos do prefeito de São Paulo, João Dória. Depois de passear nos ônibus escolares, dizem nos bastidores que Proença adotou o sistema de multas para o secretário que se atrasar nas reuniões. E parece que já teve secretário multado por aí. Agora, se for seguir a risca, só falta o prefeito doar os seus rendimentos mensais no poder público para entidades assistenciais, como tem feito o chefe do Executivo de São Paulo. Fica a ideia!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?