Geral

Mês das Missões e do Rosário

A Igreja celebra em outubro o mês das Missões. Quando fomos batizados nossos pais e padrinhos assumiram por nós o compromisso de anunciarmos Jesus nos ambientes que frequentamos e também fora deles. O trabalho missionário compreende quatro características: anúncio, testemunho, diálogo e serviço. Hoje se analisa muito mais o testemunho de vida de quem anuncia Jesus do que suas palavras. Nossa geração coloca sua esperança na coerência entre o falar e o agir de cada pessoa.
Por isso para anunciarmos Jesus precisamos dialogar com as pessoas que encontramos em nossos caminhos, respeitando a cultura de cada uma delas. Quando dialogamos, nós não falamos apenas, mas também silenciamos para prestar atenção nas palavras dos outros. Os missionários precisam também despir-se de si próprios e colocar-se ao serviço dos demais, principalmente dos mais pobres e esquecidos que não poderão retribuir os favores recebidos.
Dialogando com as pessoas e as servindo o missionário está cumprindo sua tarefa na implantação do Reino de Deus. Todos nós somos gratos aos que deixaram suas famílias e terras e vieram aqui no Brasil nos evangelizar. Hoje muitos brasileiros e brasileiras estão espalhados por este mundo de Deus levando a mensagem de Jesus para os quatro cantos da terra. Também está aumentando o número dos que evangelizam nas regiões mais carentes do nosso país, como na Amazônia.
Coincidindo com o mês das missões, outubro também é o mês do Rosário. O falecido e famoso bispo norte americano Fulton Sheen foi quem criou o Terço Missionário, onde cada uma das cinco dezenas tem uma cor representando um dos continentes: a cor vermelha é a América; a verde, a África; a branca, a Europa; a amarela, a Ásia; e a azul, a Oceania. Através desse terço reza-se pelas pessoas que moram em cada um dos continentes. Rezemos, sobretudo, pelos missionários e os apoiemos em seus trabalhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?