Geral

A corrida vai começar

A corrida eleitoral começa a ganhar folego depois do carnaval, para ser mais exato em março. Pelo que foi apresentado até agora em Capivari os pré-candidatos são dois, mais o número pode aumentar, dependendo da oposição que ainda analisa se lança uma terceira via. A oposição está se reunindo praticamente toda semana, e procura um nome de concesso o que está sendo difícil. A situação está mais tranquila ganhou o reforço do DEM e paralelamente realiza suas reuniões, e a intenção é se reunir em bloco na segunda quinzena de março.
Vai ser uma disputa acirrada, não se sabe ainda a posição do ex-prefeito Borsari, que na verdade quer “queimar” alguns candidatos para poder tentar voltar ao poder em 2016 como prevem alguns analistas políticos. Ninguém pretende ensinar o “padre nosso ao seu vigário” Borsari espera a hora certa para dar o bote, na visão do ex-prefeito ele faz uma radiografia da situação política, se ele achar que um candidato que possa ficar 8 anos no poder tem reais chances de vencer, ele lança a terceira via com o intuito de “queimar” esse nome, pois em matéria de política “Borsari ensinou o rato a subir na parede” é um assunto que ele tem total conhecimento. Ele simplesmente retira seus aliados e forma a terceira via.
É de se estranhar que o “grupo” do passado se reúna novamente, é possível ver Arlindinho Batagim, Borsari, Roquinho Forner, Guacyro, Dalton Maranha, e cia juntos novamente e o pior junto com um candidato que pertenceu ao “Grupo” vencedor da última eleição. Eu praticamente não acredito que um político do porte de Arlindinho Batagim venha se unir com Borsari novamente, na minha opinião é impossível ver Batagim, Borsari e algum membro do Grupo que venceu o último pleito juntos no mesmo “grupo” e o PSD de Valentim Lobo como fica, com Borsari ou com outro grupo de oposição. Se forem três os candidatos os votos oposicionista se dividiram, pois quem vota a favor do governo tem um nome, quem vota contra tem duas opções.
Por enquanto são especulações, vamos aguardar as águas de março encerrando o verão político que se aproxima.
Em Rafard o Grupo que venceu o último pleito tem algumas opções de candidatos, o atual prefeito pode deixar o lugar para outro candidato, pelo menos é isso que ouvimos das vozes que vem da cidade coração. Quem seria esse pré-candidato, o vereador Armandinho Garcia do PTB ou o atual Presidente da Câmara Rodolfo Miçon. O ex-Prefeito Dr. Vicente pode ou não ser candidato, é verdade que ele pode lançar sua mulher. Na verdade do lado da situação o fiel da balança é Nê Cerezer, ele sem duvida vai comandar a marcha situacionista. A palavra de Nê vale muito e vai sem dúvida ser ouvida. Outra dúvida que fica no ar. O PMDB vai com quem? Lança candidatura própria.
Em março começam as emoções e ai veremos quem está com quem…

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?