Geral

Alunos participam de ‘aulão’ preparatório para a Prova Brasil

27/09/2017

Alunos participam de ‘aulão’ preparatório para a Prova Brasil

MONTE MOR | Garantir a melhor preparação para os alunos do 9° ano que realizarão em novembro a Prova Brasil. Com este objetivo a diretoria da Escola Municipal “Vista Alegre”, de Monte Mor, realizou nesta quarta-feira,26, um “Aulão” no auditório do Conjunto Desportivo e Cultural “Joaquim Baptista Alves”, o Joaquinzão, para esclarecer dúvidas relacionadas às disciplinas de português, matemática e ciências. A iniciativa contou com a presença de 110 alunos do ensino fundamental.

De acordo com a diretora da Escola Municipal “Vista Alegre”, Maria Aparecida Milan, há cerca de um mês os alunos participaram de um simulado oferecido pelo Sistema de Ensino Pearson, que é utilizado pela rede municipal de Monte Mor. No simulado os alunos tiveram algumas dúvidas em relação a determinadas questões e foram justamente nessas questões que o “Aulão” se pautou. “As grandes dificuldades enfrentadas durante o simulado foram trabalhadas pelos professores para esclarecer aos estudantes a forma correta de como proceder em determinadas questões e a forma como os professores trabalharam favorece o entendimento e com certeza dará subsídios importantes para eles quando forem realizar a Prova Brasil”, destaca a diretora.

O “Aulão” teve duração aproximada de três horas e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Tudo que vem auxiliar a educação e um melhor entendimento por parte dos alunos é válido e o “Aulão” se torna um importante auxílio para os estudantes para realização de provas. Tenho certeza que eles levarão os ensinamentos para toda vida, especialmente para o período mais importante da vida escolar que é a preparação para o vestibular”, completa a secretária municipal de Educação, Marli Briscki Domingues.

Participaram do “Aulão”, a vice-diretora Luciane Zanetti da Silva, a coordenadora dos 9° anos, Maria Inês Guedes, a coordenadora dos 6° e 7° anos, Danielly Andrade e os professores: Bruno André Scarpim (Língua Portuguesa), Estênio César Messias da Silva (Matemática), Henrique Maluf (Matemática) e Inácio de Almeida Flor (Ciências).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?