Geral

Artigo – Marcel Capretz

Panela velha também cozinha!
A atual seleção brasileira precisa de referências. Jogadores que chamem a responsabilidade. Quando o técnico Dunga foi demitido após perder a Copa do Mundo houve o equívoco de se pensar que tudo estava errado e deveria ser mudado. Jogadores de qualidade não foram mais convocados com a justificativa de que era necessária uma renovação.
A atual geração de jogadores tem muita qualidade. Neymar, Oscar, Lucas e até o combalido Ganso tem habilidade de sobra. Só que ainda são inexperientes. Não tem a tarimba necessária para conduzir a títulos uma camisa tão pesada e tradicional como a da seleção brasileira.
Mano Menezes está certo em repatriar jogadores experientes. Kaká e Luis Fabiano já foram chamados. Eu não descartaria outros nomes como Robinho, Fred e até mesmo o perseguindo Felipe Mello. Futebol não se ganha só com categoria. Experiência e equilíbrio ainda são fundamentais.

Timão
O atual grupo do Corinthians é marcado pela ausência de estrelas. Tite sempre detestou os privilégios que Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano conseguiam. Mas o técnico tinha que engoli-los pois eles ainda eram jogadores renomados.
Há hoje jogadores de excelente gabarito na equipe corintiana como Emerson Sheik, Paulinho, Danilo, Ralf. dentre outros. Sheik é o mais decisivo deles. Não só pelos gols importantes, mas pela personalidade. E é justamente ele quem ganhou alguns dias de “descanso”. Emerson foi suspenso por seis jogos e a diretoria corintiana não fez o menor esforço para que a pena fosse reduzida.
Que essa ‘mini-férias’ de Sheik seja algo pontual. O Corinthians não pode sair dos eixos agora, as vésperas do Mundial de Clubes.

Tricolor
O meia-atacante Lucas do São Paulo está dando show no quesito caráter. Mesmo já negociado por cifras milionárias para o futebol francês, ele tem corrido muito quando veste a camisa tricolor. Nada de tirar o pé das divididas ou fazer corpo mole. O único lamento é que Lucas não pode jogar muitas vezes pelo time são-paulino já que a seleção brasileira o tira de muitos jogos. É o velho e inacabado problema do calendário do futebol brasileiro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?