Geral

Artigo – O caminho certo

Denizart Fonseca

Tudo no Universo tem começo, meio e fim, porém, como tudo vibra e a vida terrena obedecendo as sábias Leis de Deus – entre elas as da Natureza, prossegue ininterruptamente, dentro do espaço e do tempo se renovando como na vida do espírito: nascer, viver, morrer e renascer, evoluindo sempre.
É nosso propósito neste sucinto artigo incentivarmos a comunidade deste Município a praticar – o que muitas pessoas desconhecem – a cidadania, isto é: independente de suas origens, grau de escolaridade, raça, cor, credo político e religioso, patrioticamente amar e preservar este pedaço do Brasil, participando e colaborando dentro de suas possibilidades, para o seu desenvolvimento e progresso.
Muito importante, imprescindível, se torna o nosso irrestrito apoio às autoridades administrativas recém-eleitas e empossadas para que, com competência, honestidade e o competente decoro, caráter, dignidade, braço forte e firme, com segurança orientarem ao caminho certo o destino da cidade.
Muitos dos eleitos, não obstante possuidores de alguma teoria e muita boa vontade, não estão ainda com prática suficiente para o desempenho das funções às quais foram designados e assim, necessitam da nossa compreensão e voto de confiança quanto as prováveis falhas que serão no início de suas tarefas cometidas, falhas que certamente uma vez corrigidas não se repetirão.
Ao prefeito e seu substituto legal, cumpre a delicada incumbência de consultar e colher de fontes fidedignas, informações para a escolha e designação dos seus assessores nos cargos de confiança e Secretarias, principalmente quanto ao setor das finanças onde qualquer duvida resultará em mancha para as suas imagens e perda de confiança sendo evitado também o apadrinhamento, empreguismo e protecionismo chamado de “cabide de emprego”.
Em nossa compreensão, para o sucesso de qualquer empreendimento, ou no desempenho dos cargos de Comando, Liderança, Direção, Governo ou Presidência de uma organização, para gozar do respeito, admiração e consideração, não apenas dos auxiliares diretos como de toda a sociedade, os seus ocupantes devem se estribar na honestidade, dignidade, honradez e caráter sem mácula, retratados em suas exemplares e irrepreensíveis condutas.
Em especial aos legisladores cujos mandatos lhes foram conferidos para zelar pela segurança, defesa e conforto da população, assim todos os cargos públicos devem ser ocupados por elementos que tenham ao menos o básico de boas maneiras no tratamento às pessoas que por ventura os procurem para orientação sobre assuntos pertinentes ao seu setor de trabalho.
Almejando sucesso em seus empreendimentos e que todas as barreiras encontradas e as que surjam sejam com galhardias vencidas, como pessoalmente prometemos ao prefeito Moreira, reiteramos publicamente que voluntariamente, prosseguiremos em pé e às ordens para colaborar com a sua administração, elogiando ou criticando construtivamente, mas sempre a bem da cidade e sua população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?