Geral

Campanha “Maio Amarelo” conscientiza população para um trânsito mais seguro

16/05/2017

Campanha “Maio Amarelo” conscientiza população para um trânsito mais seguro

Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor

MONTE MOR | Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas são os principais alvos da campanha ‘Maio Amarelo’, iniciativa que tem como objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro e humano, com ações realizadas neste mês, em Monte Mor, pela Secretaria de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) atuam distribuindo panfletos com informações de segurança no trânsito em pontos estratégicos da cidade, como no cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e Jânio Quadros. Em diversas escolas municipais são realizadas nesta semana blitz educativas com o objetivo de conscientizar a população de modo geral sobre um trânsito mais seguro.

As secretarias de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Mapfre, promovem de 21 a 27 de maio, uma ação voltada para educação e comportamento responsável no trânsito. O programa ‘Na Pista Certa’ será realizado na escola municipal Terezinha do Menino Jesus Calil, localizada no bairro Jardim Paviotti, com a participação de cerca de mil alunos.

“As ações irão se estender até o próximo dia 31 e devem ainda focar em direção segura, evitar estacionamento irregular e o uso correto de equipamentos de segurança, como o capacete. Na semana passada, foi realizada uma palestra para mais de 150 alunos da ETEC- Monte Mor”, destaca o diretor de Trânsito, Everaldo Morais.

A secretária de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lúcia Aparecida Pereira Albrecht, conscientiza sobre a importância das atividades. “Um trânsito seguro depende de cada um de nós. Trabalhar atividades com esse propósito é de extrema importância, principalmente com o envolvimento das nossas crianças.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?