Carta do Leitor

Carta do Leitor – Enviada por Cristian Fernandes

Como eleitor capivariano e cidadão que acompanha regularmente a política, devo dizer que essas eleições municipais trouxeram momentos tristes. E, infelizmente, essa forma de fazer “política” tem se generalizado por todo o Brasil. Mas vai passar… Estamos chegando ao final das eleições. Pelo menos em municípios menores como Capivari.
No próximo domingo conheceremos, além dos futuros integrantes da Câmara, a dupla eleita para administrar a cidade entre 2013 e 2016. As previsões estão ‘no ar’. Cada lado tem a sua certeza, mas eu não tenho certeza do resultado. Nem os comícios, nem as carreatas, nem as pesquisas, nem a imprensa, nem os grupos do Facebook… Apenas as urnas podem ter.
Mas tenho esperanças. Muitas! A mais imediata, a despeito dos interesses ‘maiores’ do município, é a de que os políticos de Capivari consigam, assim que o resultado estiver definido, ter a postura esperada e conhecida em países onde a política já amadureceu um pouco. Porque é sempre lamentável uma atitude pós-eleição carregada de rancor e com a convicção de que “o povo errou”.
Espero que, se o 15 vencer, a dupla Rodrigo-Vitor consiga ter um discurso coerente e não rancoroso, e leve adiante a ideia de querer o melhor para Capivari, continuando a trabalhar para conseguir verbas e melhorias para a cidade, como vereadores e, a partir de 1° de janeiro, auxiliando o máximo possível, como políticos e cidadãos.
E espero que, se o 23 vencer, a dupla Campaci-Júnior consiga ter um discurso coerente e não rancoroso, e leve adiante a ideia de querer o melhor para Capivari, continuando a trabalhar para conseguir verbas e melhorias para a cidade, como administradores públicos, e auxiliando o máximo possível no momento de transição de governo e também no novo governo, como políticos e cidadãos.
Espero, na eventual vitória do 15, ver o Rodrigo e o Vitor atravessarem a praça e apertarem a mão do Campaci e do Júnior com sinceridade e respeito, apesar da derrota. Espero, na eventual vitória do 23, ver o Campaci e o Júnior atravessarem a praça e apertarem a mão do Rodrigo e do Vitor com sinceridade e respeito, apesar da derrota.
E espero que todas as pessoas que acompanham os quatro consigam entender, respeitar e, acima de tudo, multiplicar essa atitude. E Capivari reencontrará a civilidade.
Boa eleição a todos!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?