Geral

Cerca de 200 jovens participam da entrega de certificados de dispensa militar

Aconteceu na sexta-feira, 23, a cerimônia de entrega de certificados de dispensa da prestação do serviço militar e juramento à bandeira no Espaço Cultural “Olair Coan”.
O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, presidente da Junta de Serviço Militar de Porto Feliz, participou da entrega dos certificados aos dispensados. Cerca de 240 jovens compareceram à cerimônia.
Prefeito Levi utilizou de sua fala para incentivar os jovens. “Apostamos no futuro de vocês. O Brasil precisa de vocês. Espero que sirvam de exemplo para o país e sejam motivo de orgulho para os seus pais”, disse.
O 2º Tenente do Exército e delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar, Gilsimar Antonio Pena, conduziu a cerimônia que contou ainda com a presença do secretário da Junta de Serviço Militar de Porto Feliz, Josias Pedro, e do 2º Sargento PM Valadão (representando o comandante da Cia da PM de Porto Feliz, Tenente Zanata), e o GCM Alan Teles (representando o comandante da GCM, Amarildo Gonçalves).

Prefeitura divulga data e horário da coleta de lixo

A Sanepav, empresa que presta serviço de coleta de lixo para a Prefeitura de Porto Feliz, divulgou a lista com as datas e horários da coleta nos bairros.
Setor 1 – Horário: 7h às 15h20. Frequência: segunda, quarta e sexta-feira. Bairros: Jardim Rolando Giuli, Residencial São Marcos, Conjunto Habitacional Porto Feliz, Jardim Belo Alto, Residencial Bepim, Loteamento Humberto Marteli, Jardim Santa Rosa, Jardim Bandeirante, Jardim Tendá, Altos do Tendá, Jardim Jandira, Loteamento Célia Maria, Parque Residencial Rafael Alcalá, Jardim Julita, Vila Manduquinha, Jardim São José, Jardim Porungal, Loteamento Residencial Porto Feliz, Chácara Nestor, Cidade Jardim, Jardim São Pedro, Jardim Bela Fonte, Bambu, Jardim Porto Feliz, Portal dos Bandeirantes I, Jardim Morumbi, Jardim Araritaguaba, Vila Progresso.
Setor 2 – Horário: 7h às 15h20. Frequência: terça, quinta e sábado. Bairros: Jardim Vante, Jardim Porto City, Bairro da Ponte Grande, Engenho D’Água, Parque Residencial Água Branca, Conjunto Habitacional Agostinho Alcalá, Vila América, Jardim Seckler, Jardim Bela Vista, Cidade Nova Bandeirante, Vila Maria, Vila Angélica, Jardim São Bento, Jardim Santa Eliza, Jardim Sofia.
Setor 3 – Horário: Horário: 16h40 às 1h. Frequência: Diariamente (segunda a sábado). Avenidas: Armando Salles de Oliveira, Monsenhor Seckler, Dr. Antonio Pires e Getúlio Vargas. Bairros: Jardim Brasil, Chácara Bazzo, Jardim Primavera e Centro.
A Sanepav recomenda que o morador coloque o lixo na rua apenas nos dias da coleta e no período informado. Além disso, é preciso tomar cuidado ao descartar vidros ou objetos pontiagudos acondicionando-os em embalagens seguras para não ferir o funcionário da coleta. Mesmo o dia da coleta sendo feriado, o caminhão passará pelo bairro normalmente.

Prefeitura cede área para Associação Acreditar

A Prefeitura de Porto Feliz cederá uma área em comodato para que a Associação Acreditar construa sua sede.
As representantes da associação estiveram esta semana no Gabinete do Prefeito Levi Rodrigues Vieira para que fosse formalizado o comodato.
Pela associação compareceram: Denise Franguelli Haiashida, presidente; Michele Correa, secretária; Licia Maria Cortez Galvão, voluntária (chefe de cozinha); Mara Faustino, voluntária; Nerci Teles, voluntária; Rubia Barreto Camilo de Oliveira, voluntária.
A área de 1500 metros quadrados fica na rua Flávia Sampaio Belo, esquina com a perimetral Mário Covas.

Sobre a Associação
O grupo surgiu meados de dezembro de 2010 em uma conversa entre amigos. Algumas pessoas que tinham a doença (câncer) e sentiam, no dia a dia, a dificuldade em encontrar informação, orientação de como proceder, quem procurar, entre outras questões. Então esse grupo decidiu começar um trabalho de apoio às pessoas com câncer da cidade de Porto Feliz. O que antes era só uma conversa começou então a tomar forma, mais pessoas eram convidadas a participar dos encontros e o grupo foi se formando.
A ideia do nome do grupo surgiu da frase que sempre era citada nas reuniões “vamos acreditar que conseguiremos”. Surgiu então o nome “Grupo Acreditar – de Apoio às Pessoas com Câncer”.
A sede atual do grupo fica na rua Araritaguaba, 165 (antigo Hospital do Grilo). O telefone de contato é o 3262-2282. No local, é realizado um bazar permanente de venda de artesanatos novos, roupas, calçados e utensílios variados usados, entre outras coisas.
Entre os eventos realizados pelo grupo para arrecadar fundos, estão: a 1ª, 2ª e 3º Cearense (2011-2012 e 2013), “I e II Balada Solidária” (2011 e 2012), Arroz com frango (01/04/2012), participamos de algumas feiras, como a “II e III Exposição Nacional de Orquídeas de Porto Feliz” (Junho/2012 e 2013) e a “Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens” (Agosto/2012), além de jantar beneficente “Caldinho” (Agosto/2011), onde toda a renda foi revertida à Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz.
Em outubro de 2011, o grupo promoveu “Palestra sobre o Câncer” e o “Outubro Rosa 2012” com palestras e caminhada para conscientização sobre o câncer. Neste 1º semestre de 2013 têm acontecido almoços com cardápios variados.
Em dois anos e meio de trabalho, o grupo ajudou muitas pessoas com a doença, levando remédios, suplementos alimentares, leite, frutas, verduras, legumes, cesta básica, carne, produtos de higiene pessoal e doméstica, entre outros.
Foi criado um grupo chamado “Encontrando Vidas” para dar apoio moral, psicológico e ocupacional, proporcionando momentos de lazer e descontração, através de palestras, brincadeiras, atividades manuais e que termina com um café da tarde. Os encontros são quinzenais, sempre aos sábados à tarde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?