Geral

Chegou a hora

denizart fonseca colunista
Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário (Foto: Arquivo)

Diante do que esta acontecendo no mundo todo, achamos oportuno um rápido comentário sobre o considerado calamitoso, tentando dirimir algumas dúvidas como: “Por que estará de um momento pra outro, acontecendo essa barbaridade mundial?”.

A primeira justificativa é que nada acontece antes, depois ou por acaso, não havendo no Plano Cósmico uma falha sequer. Tudo é justo e perfeito.

Significado da palavra Cósmico. O vocábulo ”Cósmico” é usado tanto no substantivo quanto no adjetivo. O Universo como relação harmoniosa de todas as leis naturais e espirituais e a Inteligência Divina, Infinita do Ser Supremo que tudo penetra, consiste nas Forças Criativas de Deus. É uma fonte intangível, ilimitada de onde se irradiam as energias imutáveis e construtivas da Divindade. O Cósmico, portanto, não é um lugar, mas um estado ou condição de ordem e método.

De acordo com as determinações Cósmicas, o planeta Terra acaba de entrar em uma fase de purgação, para o resgate pelo crime de prejuízo e autodestruição, que pela ganância há muito seus habitantes vem praticando, ao céu, a terra e a água.

Ao ar, com fumaça expelida das indústrias formando o “buraco negro”, na terra, exagerando no uso de inseticidas no solo e na água, com as perfurações no mar para a extração do petróleo.

Tudo quanto é feito exageradamente é prejudicial, inclusive os medicamentos para o corpo humano, que usados acima da dose indicada poderão prejudicar ao invés de curar.

Assim, também, passaram pela Terra, gênios na literatura, escultura, pintura, engenharia, cientistas em vários setores e excelentes mestres, filósofos e profetas, como Moisés, Jesus, Buda, Confúcio, Gandhi e, ainda vivo o Dalai Lama, todos com a missão assumida na espiritualidade, antes mesmo de reencarnarem, para nos deixarem em suas passagens, através de sábios ensinamentos e exemplares condutas, grandes faixas luminosas que seguidas, nos conduzem com harmoniosa segurança, à saúde física e espiritual na paz interior.

Cidadania

Devido à situação mundial de Calamidade Pública (aqui decretada pelo Presidente da República), estamos todos de quarentena proibidos de sair de casa (principalmente os idosos), devendo seguir rigorosamente as instruções emanadas do Ministério da Saúde e confirmadas por todos os meios de comunicação por especializados infectologistas.

Naturalmente não há motivo para pânico, mas é bom “pôr-se a barba de molho”, zelando cuidadosamente da nossa higiene física, principalmente das mãos, completando a lavagem de preferência com sabão em barra e desinfetando com álcool 70.

Chegou a hora de nos unirmos em pensamento e em oração, rogarmos ao nosso Pai Eterno, força, resignação e coragem para prosseguirmos com fé e esperança na caminhada terrena, em busca de dias melhores para o atribulado mundo em que vivemos. Assim seja. É isso.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?