Geral

Defesa Civil de Monte Mor participa de oficina preparatória para Operação Chuvas de Verão

18/10/2017

Defesa Civil de Monte Mor participa de oficina preparatória para Operação Chuvas de Verão

MONTE MOR | Com o objetivo de reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas, a equipe da Defesa Civil de Monte Mor participa nesta quinta e sexta-feira (dias 19 e 20 de outubro) do treinamento para capacitação e especialização para operação de Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs). De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil montemorense, Murilo Rinaldo, a meta é adquirir conhecimento a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações. A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil do Estado de São Paulo acontece todos os anos no período de 1º de dezembro a 31 de março.

“A oficina preparatória para operação chuvas de verão é oferecida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e é voltada para todas as corporações da região Administrativa de Campinas. Por determinação do nosso prefeito Thiago, a nossa corporação estará presente e todo conhecimento é importante para que possamos intervir em casos de desastres naturais e assim ofertar um serviço de qualidade para a nossa comunidade”, destacou Rinaldo.

O treinamento acontecerá a partir das 08h no Salão de Eventos da ETEC – Rosa Perrone Scavone, Rua João dos Santos Rangel, nº 66 – Vila Belém – Itatiba/SP, e deve reunir representantes de 90 municípios da região administrativa de Campinas.

Durante a atividade serão abordados temas como Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercícios Práticos; serão abordados na oficina.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?