Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Deus, esse “danado”…

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” Chico Xavier

Estranho, muito estranho quando não fazemos reflexão sobre os desígnios e sabedoria do Criador.

Deus, Pai segundo Jesus, Espírito que não dorme e não come, deve ter muito tempo para viajar, desfrutar das belezas de suas sábias criações, não é verdade? Ele já deu de graça a Vida e o Livre-arbítrio, e disse: “Sigam agora”.

Um amigo religioso me dizia: “Você não faz o bem arrumando coisas para essa mulher adicta [dependente de pinga e crack]; há pessoas carentes e dedicadas ao bem e ao trabalho que merecem mais”.

Eu redargui: “Como merecem mais? Essa moça adicta teve sete filhos, não cuida deles, mas não abortou nenhum, levou na barriga, com todas as dificuldades, essa esperança de vida melhor para essas almas que renasceram”.

Veja só: esse Deus “danado” faz as coisas acontecerem não do nosso modo, mas de acordo com suas leis, que considero sábias e justas.

Veja só: em uma favela, uma menina de 15 anos em relacionamento com um menino de 16, sem trabalho, sem profissão, teve um bebê, lindinho, saudável, morando junto com a sogra num barraco com outros quatro irmãos.

Veja só: uma professora, casada há oito anos com um marido de boa profissão técnica, ambos trabalhando registrados, com casa, carro, fazem tratamento há vários anos e não conseguem engravidar. Agora o casal procurou ajuda para adotar.

Veja só: uma médica que tem vários gatos e um cachorro de estimação com quem passeia todos os dias e que dorme em sua cama, não quer filhos nem pensa em adotar ou mesmo se candidatar a tornar-se “família acolhedora” (aquela família que, depois de um treinamento, recebe temporariamente uma criança para cuidar dela até que a Justiça decida se esta volta para os pais, familiares e parentes, ou se vai para adoção).

Estamos caminhando e isso é muito importante, o problema é parar no meio da caminhada ou se desviar do caminho do bem. Jesus, trouxe o código divino para mais perto de nós, para que compreendêssemos a bondade, a justiça e a misericórdia do Altíssimo.

Antes do Nazareno já havia a lição da reencarnação, ensinada de uma forma rude: “porque eu, o Senhor vosso Deus, sou Deus zeloso, que puno a iniquidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta gerações daqueles que me aborrecem, e uso de misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” (Êxodo, 20:5 e 6).

O Cristo ensinou: “Bem-aventurados os que sofrem e choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos e pacíficos, porque herdarão a Terra. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”. Vai chegar o dia em que entenderemos que esse Deus é maravilhoso de “danado” – quando tivermos o coração puro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?