Geral

Eita saudade!

Editorial edição 1478 do jornal O Semanário

Reconhecer o erro do outro é fácil, julgar e apontar seus defeitos também. Difícil é assumir nossas limitações e fraquezas.

Pois bem, cá estamos nós novamente, depois de um período às sombras, sem tecer nossas opiniões, críticas ou sugestões sobre fatos e acontecimentos da semana.

Não foi fácil pra gente também, ainda mais nós, que sempre criticamos que um meio de comunicação sem Editorial, é a mesma coisa que um rádio sem som ou uma televisão sem imagem. Ou seja, sem voz!

O importante é ter humildade para reconhecer a falha e se desculpar com os leitores, que aguardam semanalmente a edição impressa d’O Semanário, único jornal com sede na cidade de Rafard.

Lamentações a parte, bora lá!

O assunto do momento é a política. Os 5 candidatos das eleições municipais 2020 na disputa pela chefia do Executivo de Rafard tem disputado espaço nas ruas da cidade. E dá-lhe sola de sapato!

Sem comícios e sem brindes, a corrida eleitoral se molda cada vez mais para o estreitamento das relações. Os candidatos têm que treinar bastante o poder do convencimento para poder agradar e conquistar a confiança do eleitor, consequentemente, o voto.

No lugar dos comícios, entraram as redes sociais para ajudar a distribuir os conteúdos dos candidatos. Com uma boa estratégia, eles conseguem entrar na casa das pessoas sem pedir licença.

Também podemos citar alguns fatos interessantes dessa corrida eleitoral:

– O número de 5 candidatos na disputa a prefeito é histórico para Rafard. São eles: Alex, Ângela, Cesar Moreira, Fabinho, Tenente Balceiro;

– É a primeira vez que duas mulheres entram na disputa eleitoral para o cargo de prefeito da cidade;

– 3 vereadores da Câmara Municipal estão na disputa pela chefia do Executivo – Alex, Ângela e Fabinho;

– A disputa também conta com a participação de um ex-prefeito, Cesar Moreira;

– O único candidato ‘novato’, que não mantinha vínculos em cargos políticos na cidade, é o Tenente Balceiro.

Dizem por aí que essa polarização de candidaturas se deu em Rafard e também na cidade vizinha de Capivari, que tem 8 candidatos, devido ao desacordo entre os grupos e partidos. Outro raciocínio é que o povo está sedento por mudança e isso abre espaços e oportunidades na disputa.

Na próxima edição, O Semanário trará a primeira parte da entrevista com os candidatos a prefeito de Rafard, questionando temas atuais e abrindo espaço para que cada um fale um pouco mais da sua plataforma de governo.

Falando em plano de trabalho, alguém aí já teve a curiosidade de acessar o site www.divulgacandcontas.tse.jus.br e conferir a proposta de cada candidato? Analise o que pensa cada um para o presente e o futuro da cidade coração.

Fica a dica!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?