Geral

Em página no Facebook, Rodrigo Proença se manifesta sobre decisão judicial

Após a divulgação da sentença do Juiz Cleber de Oliveira Sanches, da 38º Zona Eleitoral de Capivari, na noite desta terça-feira (23), que julgou procedente a ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra Jorge Possignollo, José Cornélio de Menezes, Evandro Benedito Lourenço de Souza, Rodrigo Abdala Proença, Vítor Hugo Riccomini e Davilson Aparecido Roggieri, o prefeito eleito para administrar Capivari nos próximos 4 anos se manifestou em sua página oficial no Facebook.
“Queridos amigos, gostaria de deixar claro que o Vitor e eu respeitamos a decisão do juíz, mas não concordamos. Vamos recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e mostrar que não temos culpa de nada. Fomos eleitos pela maioria da população, por aproximadamente 60% dos votos, o que mostra a vontade popular e a esperança de ter uma Capivari melhor. Um grande abraço e contamos mais uma vez com vocês!”, declarou Rodrigo Proença em sua publicação, às 21h11 desta terça-feira (23).
Diversos amigos manifestaram apoio deixando comentários no post do prefeito eleito.
A reportagem d’O Semanário conseguiu contato telefônico com Rodrigo Proença, por volta das 22h, que manteve o mesmo posicionamento da nota oficial publicada em sua página no Facebook. “Vamos mostrar que não temos culpa de nada e esclarecer esse assunto. Estamos bem tranquilos quanto a isso!”, declarou confiante o atual vereador e prefeito eleito para o quadriênio 2013/2016.
Na decisão, o juiz eleitoral decreta a inelegibilidade dos representados, pede a aplicação da sanção de inelegibilidade para estas eleições e para as que se realizarem nos oito anos subsequentes, bem como a cassação do registro da candidatura do prefeito eleito Rodrigo Proença e seu vice Vitor Riccomini. A decisão é válida também para o representado Davilson Aparecido Roggieri.
A decisão está sujeita a recurso, o que já foi confirmado por Rodrigo Proença, que está tomando as devidas providências para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Confira a sentença na íntegra na matéria: Juiz Eleitoral declara inelegibilidade e cassa prefeito eleito de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?