Geral

Escola Barão oferece aulas de vagonite

A Escola Municipal Barão da Serra Negra está realizando desde junho deste ano projeto “Bordar na Escola”, no qual oferece para as meninas da 5ª série um curso gratuito de vagonite (bordado geométrico executado sobre tecido). Ao todo, 29 meninas participam do projeto, além de 3 mães e 2 ex-alunas .
O projeto é uma parceria da escola com o Rotary Club de Rio das Pedras. A ideia partiu da coordenadora da escola Rosa Teresa Bonassa Balaminut, que também é presidente da Afrorp (Associação das famílias de Rotarianos de Rio das Pedras). “Como presidente da Afrorp, era minha função desenvolver um projeto deste tipo. Por também atuar como coordenadora do Barão, foi fácil unir as duas coisas”, explica Rosa.
As alunas não tinham nenhum conhecimento na área quando começaram. Ensinadas e orientadas pela coordenadora Rosa, as meninas já bordaram diversas toalhas e estão se aprimorando a cada novo trabalho. Todos os trabalhos das meninas estão sendo guardados pela coordenadora Rosa e serão entregues no final do curso.
“Nós abrimos as portas para a comunidade participar também. Assim como as alunas estão aprendendo, também temos mães e ex-alunas interagindo conosco. É uma forma de ensinar algo novo para a comunidade”, conta Rosa.
A cerimônia de encerramento do projeto acontece no dia 7 de novembro, às 18h30 na Sede do Rotary Club de Rio das Pedras. No evento, os trabalhos desenvolvidos pelas alunas serão expostos para apreciação dos presentes. As alunas também receberão um certificado de conclusão do projeto.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Rio das Pedras e da Secretaria Municipal de Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?