Geral

Escultura faz parte da decoração natalina e de concurso cultural fotográfico

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, instalou na Praça da Igreja Matriz um Papai Noel de 4 metros e 75 centímetros. A escultura, feita de blocos de isopor coberto de resina e fibra de vidro, foi produzida pelo artista Vavá de Oliveira e sua equipe.

Escultura tem 4 metros e 65 centímetros. A melhor foto com o Papai Noel será premiada

Além de servir como decoração natalina, o enfeite faz parte de um concurso cultural fotográfico. Para participar do concurso, basta tirar uma foto ao lado do Papai Noel e postá-la na página do Facebook da Secretaria Municipal de Cultura (facebook.com/secretariaculturardp). A seleção e a premiação da melhor foto será realizada por uma comissão da Secretaria de Cultura. As fotos podem ser enviadas para o Facebook da cultura do dia 9 de dezembro até o dia 20 de dezembro.
“Essa é a primeira vez que temos um papai Noel em nossa cidade. A população poderá interagir com a escultura fazendo fotografias e dando a Rio das Pedras o cenário Natalino que nós merecemos”, diz o secretario de Cultura Luiz Carlos Bonassa.
A melhor foto ganhará um prêmio, que será entregue no dia 21 de dezembro na Praça Concha Acústica, que terá no mesmo dia show da Banda Cortelazzi.

Natal Iluminado
No dia 21 de dezembro, às 20h30, também ocorre o Natal Iluminado, que contará com uma Retreta de Natal, que será executada pela Banda Antenor Cortelazzi e pelo Coro Infantil de Rio das Pedras. Além do show, será realizado o sorteio de uma ceia de natal, que será entregue ao vencedor no dia 24 de dezembro.
Para participar, é necessário tirar uma foto mostrando a sua casa enfeitada ou iluminada. Depois disso, basta se inscrever pelo Facebook da Secretaria de Cultura (facebook.com/secretariadaculturardp) ou retirar a ficha de inscrição na própria Secretaria. Serão aceitos todos e qualquer tipo de enfeites, do mais simples ao mais sofisticado.
As inscrições vão até o dia 20 de dezembro. Será aceita somente uma inscrição por casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?