Geral

Federação libera uso das arquibancadas provisórias

Durante coletiva a imprensa na manhã de terça-feira (12), a diretoria do Capivariano Futebol Clube anunciou que a equipe poderá disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2013. O Estádio Municipal “Carlos Colnaghi” – que comporta hoje cerca de 8.000 torcedores – deverá receber arquibancadas tubulares (provisórias).
O presidente Osvaldo Agostinho Riccomini (Vadinho) explicou que a Federação Paulista de Futebol exige 15 mil lugares de alvenaria no estádio para o time poder disputar a série A2 do Paulista. Segundo Vadinho, após uma conversa informal com integrantes da Federação e um pedido particular para a prorrogação da utilização de arquibancadas tubulares por mais um ano, na tarde de terça-feira (11), a FPF confirmou a liberação.
“Imediatamente avisei o atual prefeito Luis Donisete Campaci, que expressou entusiasmo com a notícia. Independente do candidato que for eleito para o cargo de prefeito de Capivari, terá um prazo de mais um ano para instalação da arquibancada de alvenaria, ou dentro do projeto aprovado”, afirmou Vadinho.
A Prefeitura de Capivari tem até 30 de outubro de 2012 para instalar as arquibancadas provisórias e entregar o laudo para a FPF, que confirmará a participação do Capivariano Futebol Clube na Série A2 do Paulista.
Em contato com Roger Nascimento – Secretário de Esportes de Capivari – informou que já está pesquisando as empresas que fornecem esse tipo de arquibancada de acordo com as normativas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. “A Prefeitura sempre fez o máximo para ajudar o Capivariano e continuará fazendo no limite das leis e dos recursos financeiros disponíveis”, declarou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Capivari, será necessária a instalação de 7.500 lugares adaptados. A última vez que esse tipo de arquibancada foi alugado para o estádio municipal, foram gastos R$ 35 mil por mês para dois mil lugares.
Vadinho detalhou que o campeonato tem início em janeiro e termina em maio. Caso o Capivariano não ganhe a competição, poderá continuar na série A2 e disputar em outros estádios através de aluguel.
O representante do empresário Toninho da Maggi, maior investidor do clube, disse que aguardará a decisão final, pois o projeto é para que o Leão de Sorocabana avance para a série A1 do Paulista. “Temos grandes jogadores com potencial, que poderão fazer parte da equipe do Capivariano”, concluiu Luiz Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo