Geral

Feriado promete movimentar cidades do interior

Milhares de pessoas deverão passar pelo Cemitério Municipal de Rafard que estará aberto das 6 às 18 horas nesse feriado de Finados, dia 2. Às 7h, de acordo com o informativo “Missões Redentoristas 2012”, distribuído pela igreja católica, acontece a celebração da missa na capela do cemitério.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os visitantes a utilizarem vasos cobertos com terra ou areia e não é recomendável deixar vasos, potes ou outro recipiente com água sobre os túmulos. A precaução é para evitar a disseminação do mosquito transmissor da dengue, que utiliza água parada e limpa na reprodução. Outra recomendação do órgão aos visitantes é de que evitem deixar velas acesas sobre os túmulos, a fim de evitar acidentes como incêndio ou quedas.

Ambulantes
Os ambulantes que praticarem comércio na porta do cemitério serão fiscalizados. De acordo com o Fiscal de Posturas Rosinaldo da Silva, os ambulantes que ainda não retiraram alvará na Prefeitura Municipal, devem pagar uma taxa de R$ 36,40/dia para poder praticar o comércio em frente ao Cemitério ‘São Judas Tadeu’. “Os vendedores devem ficar atentos ao valor da taxa que deverá ser recolhida, pois, em caso de não pagamento, os produtos serão recolhidos”, informou.

Flanelinhas
O presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Rafard, Alex Sandro Donadon informou que os conselheiros tutelares ficarão de plantão para possíveis ocorrências relacionadas às crianças pedindo moedas para olhar os veículos estacionados.
“O Conselho Tutelar só é acionado quando existe a violação dos direitos da criança e do adolescente. Porém, ficaremos de plantão caso a Polícia Militar precise de nossa ajuda nos casos de trabalho infantil, onde é classificado como crime para os jovens de até 14 anos, prescrito na Constituição Brasileira”, acrescentou Alex.

Capivari
Os agentes da Diretoria de Fiscalização Municipal de Posturas e Meio Ambiente de Capivari, também farão a fiscalização dos ambulantes no cemitério. A Guarda Municipal (GM) disponibilizará um efetivo no local dando suporte e mais segurança aos munícipes.
A SEMUTRANSP (Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito) também contará com agentes no local e realizará a interdição da Av. Alameda Faustina Franchi Annicchino, apenas no trecho em frente ao cemitério municipal. O local servirá de estacionamento para os carros, devido ao grande volume de pessoas que se dirigem no cemitério nesse dia. O local receberá sinalização e agentes de trânsito conduzindo os pedestres e motoristas, o trânsito nesse trecho da via será desviado para a rua paralela a Alameda Faustina Franchi Annicchino.
Sobre as crianças que ficam pedindo moedas para cuidar dos carros, a população poderá alertar a GM, que estará no local, para que se existir a necessidade, acionem o Conselho Tutelar para analisar se está acontecendo ou não o crime de trabalho infantil e exploração de menores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?