J.R. Guedes de Oliveira

Figuras ilustres da região: Antonio Mattar

Antonio Mattar – Empresário. Nasceu em Passos, Estado de Minas Gerais, no dia 17 de abril de 1921. Filho de Simão Mattar e de Dona Nazira Mattar. Casou-se com Rosa Assad Mattar, com quem teve seis filhos: Antonio Mattar Júnior, Dr. Arnaldo Mattar, Rita de Cássia Mattar, Rosana Mattar Forti, Dra. Raquel Mattar Fornel e Rejane Mattar Assalin.

antonio-mattar-figura-ilustre-da-região
Antonio Mattar (Foto enviada pelo escritor)

Foi sócio-fundador do Lions Clube de Capivari, da Companhia Melhoramentos de Capivari, do Rotary Club de Capivari, do Capivari Clube, diretor da Rádio Cacique de Capivari; da Rádio Independência e do Jornal Correio de Capivari, presidente do Rotary Club de Capivari em duas gestões, sendo uma delas nos 25 anos, presidente da ACIC por várias gestões, vereador e presidente da Câmara Municipal de Capivari, presidente da antiga Guardinha, presidente da APM da Escola Padre Fabiano José Moreira de Camargo, vice-presidente do Conseg – Conselho Municipal de Segurança de Capivari, vice-presidente da Comutran – Comissão Municipal de Trânsito, diretor da Associação Santa Rita de Cássia, vereador por vários mandatos.

Recebeu a outorga de Cidadão Capivariano, pela Câmara Municipal de Capivari e Comenda Paul Harris, a maior honraria concedida por Rotary Internacional e participou da ETC, através da ACIC.

Homem de múltiplas atividades, lutou pelas coisas de Capivari, que tanto honrava em viver na cidade que adotara como sua. Faleceu em Capivari, no dia 1º de novembro de 1997, aos 76 anos de idade.

(Fonte: Dr. Arnaldo Mattar e O Organizador)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?