J.R. Guedes de Oliveira

Figuras ilustres da região: Evanil Armelin

Evanil Armelin – (Conde Armelin) – Ex-Funcionário Público Municipal. Comerciante. Filho de Giácomo Teodésio Armelin e de Adelaide Gomes Armelin.

Nasceu em Capivari, SP, no dia 04 de junho de 1954. Casou-se em 1979 com Sônia Aparecida Padovani Armelin, tendo o casal os filhos: Soni Eveli e César Eduardo.

Estudou no Grupo Escolar Augusto Castanho, formou-se, depois, em Técnico de Contabilidade, pela Escola Técnica de Comércio de Capivari e concluí o seu curso superior em Administração pela Faculdade de Administração de Capivari.

Na juventude, trabalhou em escritório de contabilidade, por 12 anos. Foi, por 22 anos, funcionário público municipal, gerenciando funções tributárias, até a sua aposentadoria em 1999.

evanil-armelin
Evanil Armelin (Foto enviada pelo colunista)

Daí, para frente, passou a exercer o trabalho de Corretor de Imóveis. No trabalho municipal, aproveitou, assim, para realizar algumas dezenas de cursos nesta área, aperfeiçoando-se sempre.

Tem escrito belíssimas poesias que, no futuro bem próximo, pretende reunir em livro. Possui uma página de registro na internet, com o título de “Folhas Mortas – Conde Evanil Armelin”.

É motociclista inveterado e ativo nas atividades sociais e de benemerência em Capivari. É sondando, constantemente, para fazer parte de várias academias de letras no Brasil.

Fonte: O próprio e o Organizador

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?