Geral

Folhado de queijo

Ingredientes: 500g de farinha de trigo; 400g de manteiga gelada; 4 gemas de ovo; 1 pitada de sal; 2 colheres (sopa) de vinagre branco de arroz ou maçã; 1 colher (sobremesa) de açúcar; Água suficiente para da ponto de soltar das mãos; 500g de mussarela fatiada

Preparo: Junte todos os ingredientes tomando cuidado com a água, para não perder o ponto da massa, forme uma bola, bem sovada, se grudar na bancada, enfarinhe um pouco de farinha, mais bem pouco só para desgrudar a massa. Abra a massa na espessura de 1/2cm, não pode ficar transparente, a não ser que vai fazer um strudel. A massa deve ser aberta em formato quadrado, que é para facilitar a dobra quando colocar a manteiga. Corte fatias finas de manteiga e destribua sobre todo o centro da massa. Dobre a massa sobre manteiga, formando um retangulo, sem deixar a manteiga pra fora, deixe descansar na geladeira por 15 minutos. Abra a massa com um rolo, começando do lado contrario a sua barriga, fica mais facil para esticar, trazendo sempre em sua direção. Dobre a massa em três, sobrepondo uma na outra. Deixe descansar novamente na geladeira, repetindo assim por quatro vezes. Modele em forma adequada, com recheio de mussarela. Depois de moldados leve novamente na geladeira por 30 minutos antes de assar .Asse em 200 °c.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?