Geral

Idolatria continua sendo idolatria

Alexandre Teles

Talvez esse assunto seja pouco degustável, mas sabemos que a idolatria é uma abominação aos olhos de Deus, pois no céu não entrarão os idólatras (Ap. 22.15).

Sabendo que idolatria é colocar qualquer objeto, pessoa, ou qualquer outra coisa no lugar de Deus, pois devemos adorar, venerar, louvar somente ao Senhor. Tudo aquilo que se interpõe entre nós e Deus é um ídolo.

O amor ao dinheiro, a vaidade, a soberba e a fama também são ídolos que tem escravizado muitas pessoas. As imagens de esculturas são ídolos que tem sido enraizada na cultura brasileira. Nosso país ama fabricar ídolos e se prostrar diante deles rogando por ajuda.

Muitos se justificam dizendo que antigamente, nas catacumbas, há registros de pinturas de pessoas, e muitas outras figuras. Muitos também dizem que Deus mandou fazer os querubins de ouro que cobriam a Arca da Aliança.

Muitos também dizem sobre a serpente que Moisés fez para o povo que perecia no deserto. Porém, ninguém se prostrava diante dessas figuras e imagens para fazer suas preces. Cada uma dessas imagens teve um significado lindo.

O próprio Senhor Jesus disse em João 3.14,15, que como Moisés levantou a serpente no deserto, importava que Ele fosse levantado para que todo aquele que Nele cresse não perecesse. Quando o povo, que é inclinado a idolatrar as coisas começou a se prostrar diante da serpente, e ela foi destruída pelo rei Ezequias (2Reis 18.3,4).

Deus abomina toda sorte de idolatria e chama de maldito aquele que a pratica (Dt. 27.15). A idolatria provoca a ira de Deus (Rm. 1. 18-23). A idolatria corrompe o coração e acarreta o severo juízo de Deus (Rm. 1.24-32). A idolatria produz cegueira e entorpecimento espiritual (Sl. 115. 4-8). A idolatria embrutece o entendimento e a razão (Is. 44. 9-18). A idolatria produz ilusão (Is. 44. 19,20). A idolatria não é neutra, atrás dela está a ação dos demônios (1 Co. 10. 19-22).

Por isso, não podemos adorar a Deus segundo os ditames da nossa vontade ou da nossa religião. Deus exige ser adorado em espírito e em verdade (Jo. 4.24). O culto a Deus precisa ser de acordo com a Palavra de Deus, e esta nos exorta: Filhinhos guardem-vos dos ídolos (1 Jo. 5.21).

A idolatria é obra da carne (Gl. 5.20). Os que praticam idolatria não herdarão o reino de Deus (Gl. 5.21). Os idólatras serão lançados no lago de fogo e enxofre (Ap. 21.8). Oh! Que o seu coração tema e trema diante destas tremendas afirmações das Escrituras. É hora de você deixar de lado toda crença vã.

É hora de você acordar e abrir os olhos e perceber que os ídolos nada são (1 Co. 8.4). Eles não podem proteger você. Eles não podem ouvir você. Eles não podem abençoar você. É hora de você desviar seus olhos de imagens mortas e olhar para o Deus vivo.

Entre você e Deus não existe uma miríade de mediadores. Só há um: este é Jesus Cristo (1 Tm. 2.5). Sem Jesus jamais você pode ir a Deus (Jo. 14.6). Ponha seus olhos agora em Jesus, Ele é o autor e o consumador da fé (Hb. 12.2). Creia Nele e você terá a vida eterna (Jo. 6.47).

Só a verdade honra a Jesus. O cristianismo puro está pautado na verdade que é a Palavra de Deus. Todo concílio que não está submisso à Palavra de Deus deve ser rejeitado. A Palavra de Deus é a verdade (Jo. 17.17), e nada podemos contra a verdade, senão pela verdade (2Cor. 13.8).

Nem Pedro, nem Paulo, nem Maria, nem nenhum outro santo, podem ouvir nossas orações e merecer a nossa veneração. Culto só a Deus. É a Jesus que todo joelho deve se dobrar no céu, na terra e debaixo da terra (Fp. 2.9-11).

A Bíblia diz que no inferno estarão os idólatras, os feiticeiros, adúlteros, mentirosos. No céu também estarão os idólatras, adúlteros, mentirosos, que se arrependeram desses pecados. No céu só vai entrar os arrependidos.

Então eu conclamo você a se arrepender de seus pecados e voltar seus olhos para Cristo. Pois Ele é a única porta de salvação. Ele é o único que está à direita de Deus e pode devido a Sua Onisciência e Onipresença interceder por cada um de nós em qualquer lugar e a cada momento.

Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?