Geral

Lasanha de Pupunha

Foto ilustrativa

Ingredientes:

2 colheres de sopa de salsinha picada; 6 colheres de sopa de azeite de oliva; 1 abobrinha italiana ralada bem fina; 1 xícara de tomatinhos cereja cortados ao meio; 150 gramas de castanhas de caju cruas que tenham ficado 8 horas de molho; 2 corações limpos de palmito pupunha em formato de lasanha; Raspas e sumo de 1 limão siciliano; 1 cebola roxa picada; Pesto de Manjericão para decorar; 2 colheres de sopa de cibolete picada; Sal a gosto; Pimenta moída a gosto;

Preparo:

Comece cortando o coração da pupunha, depois tempere com azeite, sal e pimenta. Reserve por 10 minutos. Em seguida, rale finamente a abobrinha e tempere-a com 1 colher de sopa de azeite, pimenta, sal, salsinha, cibolete e um pouco das raspas do limão. Agora para preparar o creme de caju você deve escorrer as castanhas e depois inseri-las no liquidificador junto do restante do azeite, das raspas, o sumo, a pimenta e o sal. Bata até ficar cremoso, retire do liquidificador e junte o restante das ervas. Agora basta cortar os tomatinhos cereja ao meio, temperá-los com pimento, pesto, azeite e sal. A etapa final consiste na montagem, onde você deve usar um arco e colocar as lâminas da pupunha, depois um pouco da abobrinha e o creme de caju por cima. Para finalizar, use a pupunha novamente, decore com os tomatinhos e o pesto de manjericão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?