Geral

Meio Ambiente resgata 3 filhotes de tucano em Rio das Pedras

Rafael Bonassa (dir) levou os tucanos para o zoológico de Americana, onde eles receberão os cuidados adequados

Animais foram encaminhados para o zoológico de Americana, onde serão inseridos ao habitat de tucanos da mesma espécie

O Departamento de Meio Ambiente de Rio das Pedras realizou na última sexta-feira (08/11) o resgate de 3 filhotes de tucano toco em um sítio na região do Água Branca. O caseiro do local acredita que os animais tenham sido derrubados do ninho por um predador natural, já que outros filhotes estavam mortos e sofrendo predação.
O Diretor do Meio Ambiente, Rafael Bonassa, foi até o sítio buscar os animais à pedido do caseiro. Depois disso, entrou em contato com os responsáveis pelo zoológico da cidade de Piracicaba para solicitar informações sobre a possibilidade de recebimento dos animais, porém devido a compromissos, não havia funcionário responsável de plantão para atender a solicitação.
Com isso, Bonassa entrou em contato com o zoológico de Americana, o Parque Ecológico Municipal “Eng. Cid Almeida Franco”, que aceitou receber os animais. No mesmo dia, Bonassa levou os três filhotes para o seu novo lar.
Segundo o veterinário responsável pelo zoológico, Everton dos Santos, inicialmente os animais ficarão em quarentena para acompanhamento veterinário; eles serão alimentados com uma mescla de frutas, legumes e proteína animal. Depois disso, será feita a inserção dos animais ao habitat dos outros tucanos-toco do zoológico, que atualmente conta com dois casais no local.
O tucano-toco é o maior de sua espécie, podendo chegar a 56 centímetros de comprimento e 540 gramas de peso. Sua característica mais notável é o bico amarelo-alaranjado, que pode medir 22 centímetros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?