Geral

Monte Mor receberá peça teatral infantil gratuita nos dias 11 e 12 de outubro

28/09/2017

Monte Mor receberá peça teatral infantil gratuita nos dias 11 e 12 de outubro


MONTE MOR | O projeto Palco da Reciclagem, patrocinado pela empresa Tetra Pak (viabilizado pelo Ministério da Cultura), fará duas apresentações gratuitas em Monte Mor, nos dias 11 e 12 de outubro na Escola Municipal “Maria Tonin”, no Jardim Panorama.

No dia 11 o espetáculo de teatro musical infantil itinerante, cujo roteiro versa sobre a importância da separação, da coleta seletiva e da reciclagem do lixo domiciliar, será apresentado exclusivamente para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já no dia 12 as apresentações serão abertas ao público e convidados da Tetra Pak, as sessões acontecerão das 10h30 às 11h30 e das 16h30 às 17h30.

Durante as apresentações, as crianças serão convidadas a subirem ao palco e interagirem com os atores. Em um esforço para aumentar a separação domiciliar do lixo pela população, ao final de cada sessão, será exibido um vídeo sobre o trabalho das cooperativas de reciclagem.

Segundo a secretária de educação, Cultura e Turismo, Marli Elisa Brischi Domingues, a peça contribuirá com as ações realizadas nas escolas da rede municipal que trabalham incansavelmente a importância da destinação correta da reciclagem. “Este é um tema muito abordado em sala de aula, o teatro é interativo e muito importante para que os alunos tenham consciência e sejam multiplicadores de boas práticas e cuidados com o meio ambiente. Ficamos gratos com a vinda do projeto para nossa cidade e esperamos que as famílias dos alunos e a população do entorno participem em massa”, destacou Marli.

A Escola Municipal “Maria Tonin”, está localizada na rua Árvido Plepis, 501, no Jardim Panorama.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?