Geral

Nível do Rio Capivari sobe e deixa Defesa Civil em alerta

O nível do Rio Capivari subiu na segunda-feira, 5, atingindo a marca de 2,04m, o que deixa a Defesa Civil de Capivari em estado de alerta.
Devido às fortes chuvas do último domingo, 4, a Defesa Civil intensificou o monitoramento do volume do Rio Capivari e seus afluentes.
Segundo Neusa Vilares, Diretora da Defesa Civil, a medição normalmente apresenta 0,80 m.
A Diretora informa que não há previsão de chuvas para os próximos dias no município e que o aumento do nível do rio se deve às águas recebidas dos afluentes do Capivari, vindos das cidades da região.
A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal estão realizando visitas preventivas nos bairros onde há maior risco de enchente. Até o momento não há famílias atingidas.
Para garantir o fluxo do rio e de seus afluentes, a empresa Raízen abriu as comportas da represa Leopoldina, em Rafard, no domingo, 4.
Neusa orienta à população que vive em áreas com risco de inundação, que entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, assim que observarem o rio subindo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?