Geral

Politicaliente

Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Retorno? – Um dos ‘caciques’ do MDB de Rafard garante que o partido vai lançar candidato a prefeito nas próximas eleições. Quem será?

Mas já – Rola nos bastidores que vereadores que pretendem lançar candidatura a prefeito na próxima eleição já estão entrando em conflito por ciúmes, devido ao estreitamento de alguns relacionamentos. Vixiii!

No vizinho – Não é segredo para ninguém que depois do rachas nas eleições para presidência da Câmara de Capivari, o prefeito Rodrigo Proença vem perdendo fortes apoios políticos. Tem até conversa de que o chefe do Executivo dificilmente termina o mandato. Será?

Gastando mais do que recebe – Dizem por aí que o prefeito de Capivari deve encerrar o mandato com um déficit de R$ 55 milhões. Não é muito cedo pra prever isso? Vai que ganham na Mega Sena…

Mais do mesmo – Fiquei sabendo de um novo grupo político surgindo na Terra de Poetas, no entanto, com figurinhas carimbadas e antigas na política. Vamos aguardar!

Visitas – Continuam os boatos de que o prefeito Carlão Bueno está recebendo constantes visitas em seu gabinete e forte pressão de apoiadores da campanha. Tá fácil, não prefeito?

Visível – É impressão minha ou já existe um racha entre os vereadores da Câmara de Rafard. A ‘troca de olhares’ entre Alex Sandro e Mario Severino é visível durante as sessões ordinárias. O ambiente já não é mais o mesmo. Tô mentindo?

Liberado – Ouvi dizer que o diretor de Obras e Serviços Públicos de Rafard, Luis Santana Santos, pode ser um dos prefeitáveis nas próximas eleições. De outros nomes de ex-vereadores, como Sopa e Léo Scarso, que estavam afastados da política por um processo de cassação em 2007, ele é o único que já está liberado para a disputa.

Organizando a casa – Mesmo assim, me contaram que Léo Scarso está organizando o PTB de Rafard e entrando com recursos na Justiça Eleitoral para poder disputar as próximas eleições. Como dizia o saudoso amigo Zé Maria de Campos, quem viver, verá!

Por hoje é só amigos, semana que vem, se Deus quiser, voltamos com mais notícias dos bastidores da política. Aqui a gente aumenta, mas não inventa. Bom fim de semana!

Por Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?