Geral

Politicaliente

Aí sim, presidente – O presidente interino Nelson de Sousa Soares deve estar lendo esta coluna. Por inúmeras vezes, ele “deslizou” ao cumprimentar o repórter Yuri Rossi, o qual classificava como profissional da “Rádio Raiz FM”. Relatamos o caso aqui: “É Raízes, presidente. No plural”. Na segunda-feira, ao saudar a presença do repórter, ele acertou! Boa, presidente!

Mais atenção – Dono do “Gabinete Móvel”, Valdir Antonio Vitorino (PDT) pediu ao prefeito Luís Donisete Campaci que dê mais atenção ao grupo da Terceira Idade. Ele relatou que faltam atividades para o grupo participar. O vereador aproveitou para questionar o abandono do Centro da Terceira Idade, no Rossi. “Vão esperar 2012, que é ano de eleição, para reformar?”, questionou.

Defesa – Companheiro de partido de Campaci, Jorge José Elias defendeu que o previsto no plano de governo da atual gestão está sendo feito em prol da Terceira Idade. Ele concluiu dizendo que nem Cristo agradou a todos, logo, sempre haverá alguns descontentes.

Cratera – Ex-presidente da Casa de Leis, Rodrigo Abdala Proença (PPS) relatou a precária situação do asfalto da rua Chiquinho Quadros, no Pipeiro. Ele contou que há uma cratera enorme e nenhuma sinalização. Outros vereadores (Vitorino e Soares) lembraram que também já apresentaram indicação à Prefeitura cobrando melhorias, mas a situação segue sem solução.

Alerta – Após a precariedade do asfalto no Jardim do Bosque ser posta em discussão por Proença, Mateus Scarso (PMDB), prevendo que o município deve receber novos lotes em breve, pediu mais rigor na fiscalização da Prefeitura para evitar problemas futuros. Segundo ele, empresas vêm ao município, lançam loteamentos e pavimentam as ruas de forma incorreta, sem planejamento. Anos depois, o asfalto começa a apresentar problemas e resta à Prefeitura resolver o problema. “O município deve estar atento a novos projetos de loteamento”, disse.

Fiscalização – Scarso está disposto a aumentar a fiscalização à corrupção e à impunidade na política capivariana. Ele adiantou que em breve apresentará uma proposta de “Lei da Ficha Limpa Municipal”.

Mudança – Jorge José Elias contou que foi informado pelo presidente da Santa Casa, Pascoal Marracini, que em novembro o Pronto Socorro já funcionará em um novo local. Ele também relatou que tem se reunido com Campaci e Scarso com a finalidade de estudar maneiras de reabrir a UTI, fechada desde maio.

Incomodando – A realização e divulgação de pesquisas, enquentes ou questionários eleitorais, chame como quiser, influência no seu voto? Se sim, me desculpe, mas você é uma maçà podre no processo eleitoral, afinal, o voto não deve sofrer influência e sim um julgamento pessoal do conjunto do “ser” político. Pena que algumas pessoas se sentem incomodadas com um simples comentário de bastidor político, achando que isso possa influenciar o “seu” voto. Pena, pena, pena!!!

Mais um – A Câmara Municipal de Rafard, historicamente terá 3 vereadores afastados do legislativo por motivo de saúde. O primeiro a solicitar afastamento foi o vereador Fábio Quagliato, seguido por Ilson Donizete Maia. A bola da vez é o vereador Mauro Savassa, que sofreu acidente de moto na última semana e terá que ficar de repouso absoluto por um bom tempo. Sorte dos suplentes que terão a oportunidade de sentir o gostinho de legislar. Boa sorte!

Por hoje é só amigos, semana que vem, se Deus quiser estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?