Geral

Politicaliente

17/02/2017

Politicaliente

Túlio Darros é jornalista e publicitário (Foto: Arquivo pessoal)
Túlio Darros é jornalista e publicitário, proprietário do jornal O Semanário

PINHALZINHO – O vereador de Capivari, Valdir Antônio Vitorino, mais conhecido como Valdir da Farmácia, visitou o bairro Pinhalzinho, onde se reuniu com alguns moradores. Eles cobram a limpeza e melhorias na estrada de servidão, que liga os bairros Pinhalzinho e Jardim Branyl. Os pedidos já foram encaminhados à secretária de Desenvolvimento Urbano de Capivari, Joceli Angelin Cardoso. Agora é aguardar as providências!

COHAB – Valdir da Farmácia também cobrou agilidade para que os adquirentes das casas próprias junto à Cohab tenham facilitada a aquisição de suas escrituras. O vereador já se reuniu com diretores e técnicos da companhia diversas vezes, em Campinas. Segundo o parlamentar, moradores do núcleo habitacional dos bairros Engenho Velho, Santa Rosa e Porto Alegre, já quitaram suas casas, mas a Cohab está cobrando um valor residual que a Caixa Econômica Federal teria que pagar. “Temos que cobrar da Caixa que faça esse pagamento e não cobre do morador”.

VISITANDO – O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, visitou a construção das casas populares, acompanhado do vereador Bruno Barnabé, e dos secretários da Habitação, Arlindo Batagin, e da Educação, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annicchino, além do diretor-geral da Habitação, Fernando de Almeida Soares. As 224 casas populares estão sendo construídas no bairro Caraça, ao lado do bairro São João. A previsão da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é de que as residências sejam entregues no segundo semestre de 2018. A renda familiar se trata de um critério da CDHU que ainda será definido. Assim que as inscrições forem abertas, a Prefeitura promete divulgar amplamente.

LIXO – A Prefeitura de Capivari anunciou os dias em que o caminhão passa nos bairros. A coleta é realizada diariamente de segunda-feira a sábado, nos bairros: Centro e Pão de Açúcar. Já na chácara Pagotto e nos bairros Engenho Velho, Gênova, Jardim Elisa, Jardim Primavera, Jardim São Marcos, Jatobá, Morada do Sol, Moreto, Padovani, Pitangueiras, Porto Alegre, Residencial São João, Santa Rosa, Santa Teresa d’Ávila, Santa Teresinha, Santo Antônio, São José, Vila Souza, Bela Vista, Cancian e Palmeiras, a coleta é realizada as segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças, quintas e sábados, o serviço passa nas chácaras e bairros Estação, Flamboyant, Nova Aparecida, Residencial Santa Rita, São Luís, Sgariboldi, Vila Balan, Vila Cardoso, Vila Clemente, Vila Fátima, Vila Nova, Castelani, Bosque dos Pinheiros, Jardim Branyl, Jardim do Bosque, Jardim São Pedro, Morro Amarelo, Nova Capi, Pipeiro, Ribeirão, Rossi, São João Batista e Vila Izildinha. Nos Distritos Industriais, a coleta é realizada as quintas-feiras. E às terças e quintas-feiras, o serviço passa pelo bairro Santa Rita de Cássia.

CUSTO – Segundo a Prefeitura, o lixo doméstico coletado em Capivari é enviado ao aterro sanitário de Rio das Pedras. Esse serviço custa mensalmente, cerca de R$ 320 mil. No contrato com a empresa estão inclusos a coleta, o transporte e a disposição final de resíduos sólidos domiciliares em aterro sanitário.

TRABALHANDO – Os vereadores de Rafard, Alex Sandro e Fabio dos Santos, estiveram na Assembleia Legislativa, em São Paulo, buscando recursos para o município. Eles entregaram ofícios com as necessidades, ao assessor do deputado Estadual Luiz Fernando, com pedido de R$ 150 mil para aquisição de uma Van para a saúde. No gabinete da deputada Ana do Carmo, também requisitaram verbas para a Saúde. Na área de infraestrutura, para o recape de ruas, Alex e Fábio solicitaram recursos para a deputada Rita Passos. Torcemos para que os pedidos se tornem realidade!

RECONHECIMENTO – Proposta pelo vereador de Capivari, Eliseu Serrano, a Moção de Congratulação 01/2017, foi aprovada por todos os vereadores na noite de segunda-feira, 13, durante a 2ª Sessão Ordinária. O reconhecimento é para o Policial Militar, Carlos Jaidisson Schuindt de Lira, soldado do Corpo de Bombeiros de Capivari, pelo salvamento de um bebê de 7 meses, no dia 15 de janeiro deste ano. Parabéns!

BATE BOLA COM O PRESIDENTE – De iniciativa do presidente da Câmara de Capivari, Bruno Barnabé, o programa entrevista personalidades em destaque nas mais diversas áreas, dos setores público e privado do município. O primeiro entrevistado foi o prefeito, Rodrigo Proença. Ele conversou com o presidente sobre habitação, industrialização, saúde e transporte público coletivo. Os internautas também puderam participar enviando perguntas pelo Facebook. O segundo entrevistado foi o padre Adalton Demarchi, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, na última quarta-feira, 15. Boa iniciativa presidente!

LUZ NA PRAÇA – O vereador rafardense, Fabio dos Santos, conseguiu com a CPFL, a troca das lâmpadas do poste central da praça Domingos Fontolan, na Popular de Rafard. Cobrança antiga dos moradores que frequentam o local, a manutenção das lâmpadas vai garantir mais segurança. Falando em luz, a CPFL voltou a ser responsável pela manutenção da iluminação pública em Rafard. No entanto, a população precisa parar de só reclamar ou esperar por um milagre e fazer novos protocolos na companhia. Como a decisão é recente, é necessário que novas reclamações sejam registradas para que a CPFL realize o serviço.

DENGUE – Neste sábado, 18, Mombuca se mobiliza no combate a Dengue. Voluntários estarão realizando panfletagem em todas as casas, além do caminhão que acompanhará o percurso para recolher entulhos.

REFORMA – Em Rafard, o vereador Fábio Santos tem se mostrado bastante ativo. Procurado pelo morador do bairro Popular, o parlamentar conseguiu a reforma das traves do campo do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan.

SUCESSO – O vereador Capivariano, Flávio de Castro Carvalho, autor do pedido que permitiu a vinda da carreta Mulheres de Peito para Capivari, comemorou o sucesso do programa no município, afinal, mais de mil mamografias foram realizadas em mulheres de Capivari, Rafard e Mombuca. O objetivo do programa é a facilidade de exames de mamografia para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Com o resultado do exame, e em caso de diagnóstico positivo, o programa encaminha a mulher para tratamento da doença.

REUNIÃO – Nelson de Sousa Soares, ocupante de uma cadeira no Legislativo Capivariano, se reuniu com o deputado Federal Milton Monti na tarde da última segunda-feira, 13. Na reunião, agendada pelo líder do Partido Republicano (PR), em Capivari, Júnior Pacheco, e ao lado do pastor João Santos, Nelson Soares entregou ao deputado, pedidos de melhorias para a cidade, destinados à infraestrutura e especialmente, iluminação pública da Avenida Ênio Pires de Camargo. O pastor João Santos aproveitou para entregar ao parlamentar, pedido de recursos para reforma do salão de festas Amigos do Bairro Engenho Velho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?